.

.

CEARÁ VENCE FERROVIÁRIO E CONQUISTA TÍTULO DO ESTADUAL PELA 44ª VEZ



07/05/2017

Na noite desta quarta-feira, o Ceará garantiu o título do Campeonato Cearense de 2017. Após vencer a primeira partida fora de casa, a equipe voltou triunfar sobre o Ferroviário. Na Arena Castelão, o Vozão venceu por 2 a 0 e não precisou da terceira partida para assegurar a 44ª conquista do Estadual.

Logo aos quatro minutos de partida, o Ceará teve uma ótima chance para abrir o placar. Após passe de Magno Alves, Tiago Cametá bateu cruzado e arrancou tinta da trave de Mauro. O Ferroviário trocava passes, mas não conseguia chegar com perigo ao ataque, e pouco assustava a defesa do Vozão.

Aos 21 minutos, Romário cruzou rasteiro para Magno Alves, que recebeu na marca do pênalti e teve a chance de abrir o placar. Porém, o atacante acabou furando o chute e desperdiçou a chance. Os visitantes responderam com Jonathas, cinco minutos mais tarde, que chutou do meio da rua, mas acabou parando no goleiro do Vozão.

Aos 40, o Ceará abriu o placar. Na linha da grande área, Magno Alves chutou colocado e a bola bateu no travessão, voltando para a dentro da área. Sorte de Wallace, que aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou morno, com as duas equipes criando poucas chances. Porém, quem continuava mais perigoso era o Ceará, que teve a chance de ampliar a vantagem com Magno Alves, mas o atacante parou nas mãos do goleiro Mauro.

O Vozão seguiu em busca do segundo gol, e quem teve a oportunidade foi Pedro Ken, que entrou no lugar de Wallace Pernambucano, autor do tento do primeiro jogo do confronto. Porém, os donos da casa não ampliaram.

Aos 39 minutos da etapa final, o Ceará definiu o resultado. Com um chute de fora da área, Raul marcou o segundo do Vozão, gol que garantiu definitivamente o título do Campeonato Cearense de 2017. O Ferroviário tentou reagir, mas não teve forças para reverter o resultado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 0 FERROVIÁRIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Mardônio Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Richardson, Victor Rangel, Romário, Raul (Ceará); Jonathas, Glauber, Máxuell (Ferroviário)
Gols: CEARÁ: Wallace, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Raul, aos 39 do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Lelê (Rafael Carioca), Victor Rangel (Alex Amado) e Magno Alves
Técnico: Ginavildo Oliveira



FERROVIÁRIO: Mauro; Gustavo (Batata), Tony Belém, Túlio e Jeanderson; Glauber, Vitinho e Jonathas; Mimi (Máxuell), Vitinho e Valdeci (Leandro)
Técnico: Vladimir de Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...