.

.

BRASILEIROS INTEGRAM PRÉ-CONVOCAÇÃO RUSSA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Mário Fernandes e Guilherme são pré-convocados pela Rússia para a 
Copa das Confederações - Reprodução/Instagram

15/05/2017

A Federação Russa divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores pré-convocados para representar o país na disputa da Copa das Confederações, que será realizada no mês de junho deste ano. Entre os nomes escolhidos pelo técnico Stanislav Cherchesovym, destaque para dois jogadores nascidos no Brasil, porém naturalizados russos: o zagueiro/lateral Mário Fernandes e o goleiro Guilherme Marinato.

A inclusão dos dois jogadores na lista, no entanto, não garante que ambos estarão em campo representando o país sede da competição. Isto porque a relação com 30 nomes receberá um corte de sete atletas até o dia 7 de junho.

Ex-jogador do Grêmio, Mário Fernandes chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2011. Atuando como lateral direito na época, o atleta foi selecionado pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, porém não se apresentou à concentração alegando "problemas  particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".

O lateral acabou se transferindo para o CSKA em 2012 e conseguiu a cidadania russa em 2016. Em março deste ano, o atleta foi convocado pela primeira vez pela seleção europeia para os amistosos contra a Costa do Marfim e Bélgica, mas não chegou a entrar em campo.

Guilherme Minerato surgiu no futebol em 2003, atuando pelo Atlético Paranaense. Quatro anos mais tarde, o arqueiro se transferiu ao Lokomotiv Moscou, no qual atua até hoje. O goleiro tem em seu histórico oito partidas pela seleção russa, sendo duas como titular.

País sede da Copa do Mundo do ano que vem, a Rússia faz parte do Grupo A da Copa das Confederações juntamente com México, Nova Zelândia e Portugal. O torneio tem a abertura prevista para o dia 17 de junho e a final marcada para o dia 2 de julho.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...