.

.

ATACANTE DO LONDRINA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE BURKINA FASO

Nesta temporada, Yaya fez nove jogos pelo Londrina e marcou um gol 
Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press

20/05/2017

Yaya é chamado pelo técnico português Paulo Duarte para a partida contra Angola, no dia 9 de junho, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações

O atacante Yaya, do Londrina, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal de Burkina Faso, seu país natal.

Ele é um dos 25 jogadores selecionados pelo técnico português Paulo Duarte para a partida contra Angola, no dia 9 de junho, no estádio 4 de Outubro, em Ouagadougou, válida pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações 2019. O atacante se apresenta à seleção no dia 28 de maio e fica com o grupo até o dia 12 de junho.

– Agradeço ao Londrina pela oportunidade e por trabalhar em uma estrutura como a da SM Sports, que me deram condições para mostrar minha qualidade em campo e hoje estar na seleção – disse o atacante ao site oficial do Londrina.

Yaya tem 21 anos e chegou ao Londrina em 2015. Nascido em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, jogou apenas em um time local, o Majestic FC, antes de vir para o Tubarão.

Com a camisa alviceleste, o atacante fez três partidas pelo Paranaense de 2016, todas entrando no segundo tempo. Depois, ele foi emprestado para o Iraty, onde fez quatro gols na disputa da terceira divisão do estadual.

Nesta temporada, ele jogou boa parte do Campeonato Paranaense, sendo titular em nove jogos e marcando um gol.

Burkina Faso está no grupo I das eliminatórias da Copa Africana de Nações, junto com Mauritânia, Botsuana e Angola. O primeiro colocado se classifica diretamente para a competição, que será disputada em 2019, em Camarões.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Burkina Faso lidera o grupo D, com África do Sul, Cabo Verde e Senegal. O campeão do grupo garante a vaga no Mundial.

– Burkina Faso chegou à semifinal da última Copa Africana de Nações, em 2017, e agora também está bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Acredito que temos uma boa seleção, que conta com bons jogadores – comentou Yaya.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...