ZENIT DEIXA ESTÁDIO E RETORNA A ARENA REFORMADA PARA A COPA 2018

Estádio Petrovsky (foto) será destinado apenas a eventos, como concertos musicais
FC Zenit/Divulgação

10/04/2017

O Zenit St. Petersburg, clube que disputa a primeira divisão russa, vai se despedir neste final de semana de seu estádio, o Petrovsky.

A equipe atuava no local desde 2007, quando o Estádio Kirov, sua antiga arena, foi demolido para dar lugar o Estádio Krestovsky. Conhecida também como Zenit Arena, a instalação em questão tem mais de 68 mil lugares e será sede de jogos na Copa das Confederações (2017) e da Copa do Mundo (2018).

A mudança acontece menos de uma semana após um atentado terrorista na cidade. Na segunda-feira, uma bomba foi detonada no metrô de São Petersburgo, matando 11 pessoas.

Em seu último jogo no Estádio Petrovsky, o Zenit irá receber o Anzhi Makhachkala neste domingo, em jogo pela 22ª rodada do Campeonato Russo. O time de São Petersburgo é o terceiro colocado da liga, com 42 pontos em 21 jogos, enquanto o Anzhi é o 13º (de 16 times), com 23 pontos.

Após a saída do Zenit, o Petrovsky deverá ficar sem um clube mandante. O local, porém, é frequentemente usado para receber eventos na cidade de São Petersburgo, como shows de rock.

Fonte: BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...