TÉCNICO DOS EUA SONHA COM TÍTULO DA COPA DO MUNDO EM 2026

Foto: Divulgação / US Soccer
14/04/2017

Técnico da seleção dos Estados Unidos, Bruce Arena se mostrou esperançoso com a candidatura do país, juntamente com México e Canadá, para sediar a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, sua equipe tem grandes chances de ser campeã mundial caso o torneio seja disputado na América do Norte.

"Em 1994 acho que os Estados Unidos eram vistos como um país emergente no jogo, e a Fifa queria levar o país para o jogo. Acho que em 2026 nós estaremos totalmente integrados ao jogo e teremos peso. Então acho que 2026 será quando nós vamos começar a falar sobre ganhar a Copa do Mundo, para ser honesto. Isso não era possível em 1994, não seria em 2010, mas em 2026 pode ser a nossa hora. Acho que essa vai ser a diferença", afirmou Arena. Ele foi o comandante americano na melhor campanha da equipe em Copas do Mundo, quando foi eliminado em 2002 nas quartas de final pela Alemanha. Ele espera que consiga permanecer na equipe até a possível campanha como anfitrião.

"Isso é uma vantagem. E pense sobre onde vamos estar em nove anos. Pense onde estávamos em 1994, 1998, continue e pense onde nós estaremos daqui oito, nove anos na nossa liga, oito, nove anos com o desenvolvimento de jogadores ao redor do mundo e jogando a Copa do Mundo no nosso país. Acho que nós estaremos posicionados como um grande time em 2026", avaliou.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, os Estados Unidos estão na quarta posição e terão que disputar a repescagem caso mantenham a colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...