.

.

SEGURANÇA DA COPA DO MUNDO E DAS CONFEDERAÇÕES ESTÁ GARANTIDA, SEGUNDO RÚSSIA

Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador
GETTY

04/04/2017

O comitê organizador da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da Rússia disse nesta segunda-feira que a segurança dos dois eventos está garantida, apesar do atentado à bomba contra o metrô de São Petersburgo que deixou dez mortos e dezenas de feridos.

"Há absoluta segurança, dissemos isso em várias ocasiões e podemos repetir que a segurança durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo está garantida em máximo nível", disse Alexei Sorokin, diretor-geral do comitê organizador, a veículos de comunicação locais.

Sorokin ressaltou que "as medidas de segurança serão reforçadas, mas já se esperava que assim fosse, partindo da exclusiva magnitude e do status dos eventos".

"Estas medidas foram regulamentadas há muito tempo. O plano correspondente já foi elaborado", declarou.

São Petersburgo, onde aconteceu o atentado, receberá nos próximos dias 17 de junho e 2 de julho o jogo de abertura e a final da Copa das Confederações, respectivamente, da qual participarão Chile, México, Alemanha e Portugal, entre outros países.

A Rússia decidiu revisar seus planos e reforçar as medidas de segurança de ambos torneios após o atentado terrorista efetuado no final de 2015 pelo Estado Islâmico contra um avião russo com 217 passageiros que tinha decolado do Egito.

A Copa do Mundo será disputada nos meses de junho e julho de 2018 em 11 cidades: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Yekaterimburgo, Nizhni Novgorod, Volgogrado, Samara, Rostov do Don, Kaliningrado e Saransk.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...