.

.

SE COMPARECER À SEDE DA FIFA, MESSI TERÁ PENA REDUZIDA PARA DOIS JOGOS

Messi está suspenso por ofensas na partida contra o Chile (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

16/04/2017

A seleção da Argentina vive situação incômoda nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018, na Rússia. Atualmente no quinto lugar, que leva apenas à repescagem, a equipe ainda tem sua principal estrela, Lionel Messi, suspenso por quatro jogos. Esta situação, porém, pode mudar.

De acordo com o jornal La Nación, a Fifa já colocou uma condição para que a pena do camisa 10 seja diminuída de quatro para duas partidas. Basta ao astro ir à sede da entidade, no dia 4 de maio, e tirar fotos no local.

Um fator, porém, pode se tornar um impeditivo para Messi cumprir a missão. Caso o Barcelona consiga reverter a vantagem da Juventus, e avance à semifinal, o sorteio pode colocar os catalães para jogarem no dia 3, em local indefinido.

O presidente da Federação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, viajou para Barcelona, tendo como objetivo conversar com Lionel e convencê-lo a estar em Zurique no dia 4. A AFA sabe da importância de seu principal jogador na busca por uma vaga na Copa do Mundo.

Messi já cumpriu a primeira partida de suspensão, na derrota para a Bolívia, e, caso tenha a punição diminuída, perderia apenas o próximo confronto, diante do Uruguai, fora de casa. Se ficar quatro duelos fora, o craque volta apenas na rodada final, contra o Equador, também longe de seus domínios.

Além de tentar convencer a Fifa a liberar o meia-atacante, a AFA também se preocupa em definir o próximo técnico da seleção, após a demissão do ex-são-paulino Edgardo Bauza. Jorge Sampaoli, ex-Chile e atualmente no Sevilla, é o favorito ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...