.

.

RÚSSIA LANÇA CAMPANHA PARA UMA COPA DO MUNDO SEM BRIGAS



11/04/2017

Medo de estádios vazios fez o governo russo preparar um convite especial.
Após brigas na Eurocopa, TV estatal botou torcedores para cantarem juntos. 

O governo da Rússia lançou uma campanha para tentar convencer o mundo de que a violência das torcidas fanáticas não vai afetar a Copa de 2018.

Esse é um rosto amigável da Copa do Mundo da Rússia. A ex-miss Victoria Lopyreva apresenta um estádio e garante que todos os turistas vão ter uma experiência incrível.

O lado russo feio, mas não menos orgulhoso é o hooligan. Eles combinaram um encontro longe dos olhos da polícia para saírem na mão.

O braço forte e a mente fraca reaparecem nos estádios. Duas torcidas brigaram com uma cerca no meio, como aqueles cães bravos de qualquer vizinhança. A Polícia prendeu 40 fanáticos de uma vez. Numa rua, o alvo foram os próprios policiais.

A violência acontece no momento em que o governo tenta promover a venda de ingressos para Copa de 2018. Mas desde de 2017, com as batalhas entre hooligans ingleses e russos na França, alguns fãs do futebol pensam duas vezes antes de fazer as malas.

Depois das brigas na Eurocopa, a imprensa britânica fez uma série de reportagens sobre o vandalismo na Rússia. Agora, o medo de ter estádios vazios em 2018 fez o governo de Vladimir Putin preparar um convite especial; sobretudo aos ingleses.

Uma TV estatal russa botou torcedores para cantarem juntos. Eles prometem em coro: “Não tenham medo, não há lugar mais tranquilo, não vou tocar em você”. E depois de uma gargalhada, garantem que “tudo vai ficar bem”.

Mas quando um repórter britânico foi perguntar a um hooligan russo se os ingleses estariam seguros, a máscara não escondeu o riso. O homem respondeu que “eles podem vir e vamos ver”.

O fiador da Copa de 2018 é o governo russo, que promete todos os recursos do Estado para garantir o bem-estar geral. Se não for assim, o mundo pode deixar a Rússia brigando sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...