.

.

PRESIDENTE DA AFA SE REÚNE COM ADVOGADO DE SAMPAOLI E DEFINE CONTRATO, DIZ TV

Advogado de Jorge Sampaoli, Fernando Baredes, no hotel onde presidente da 
AFA estava hospedado (Foto: Reprodução/TyC Sports)

16/04/2017

Chiqui Tapia teria se encontrado com representante do treinador e acertado vínculo até fim da Copa de 2018, com opção de renovação até final do Mundial de 2022

Jorge Sampaoli e a AFA negam, mas os dois estão próximos de um acordo para que o treinador assuma o comando da seleção argentina. Pelo menos é o que informa o canal “TyC Sports”, da Argentina. O veículo flagrou uma visita do advogado do técnico, Fernando Baredes, ao presidente da AFA, Chiqui Tapia, no hotel onde o dirigente estava hospedado em Barcelona. O encontro definiu os detalhes do contrato a ser firmado, e o acerto deve ocorrer após o fim da temporada europeia. Sampaoli ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões com o Sevilla.

Segundo o relato da “TyC Sports”, Baredes foi abordado pelo repórter do canal e se surpreendeu com a presença da imprensa no local. Ele não comentou sobre os detalhes do encontro com Tapia, mas o veículo diz que o representante de Sampaoli definiu um vínculo com a AFA até o fim da Copa do Mundo de 2018, com a opção de renovar até o Mundial de 2022. O contrato também deve prever bônus por objetivos alcançados.

De acordo com o veículo, o atual treinador do Sevilla deve assumir a Argentina no final de maio, quando se encerra a temporada europeia. Ele já comandaria a equipe nos amistosos com Brasil e Cingapura, em junho. Tapia e Baredes também teriam definido os detalhes da quebra do pagamento da multa ao time espanhol, com quem Sampaoli tem vínculo até o fim de junho de 2018. Apesar da informação, Chiqui Tapia falou ao próprio “TyC Sports” que não entrou em contato com o treinador nem com nenhum de seus representantes.

– Temos tempo. Bauza recém se desvinculou, e não foi uma decisão fácil porque tínhamos (nova diretoria da AFA) assumido há pouco tempo. Nunca existiu a possibilidade de uma reunião com Sampaoli aqui (em Barcelona). Não me reuni com ninguém mais (além de Messi) – declarou o presidente da AFA.

Tapia estava em Barcelona desde a última quinta-feira e se encontrou com Lionel Messi nesta sexta para definir estratégias de defesa contra a punição do craque. O dirigente já deixou a cidade catalã. O camisa 10 do Barcelona foi suspenso por quatro jogos pela Fifa por insultos ao auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho na vitória por 1 a 0 da Argentina contra o Chile. Ele já cumpriu uma partida, mas a AFA entende que, caso o jogador vá à Suíça para se defender, ele tem a chance de ter a pena reduzida a dois jogos.

Nesta sexta, Jorge Sampaoli também se manifestou sobre sua possível ida à seleção argentina. O técnico do Sevilla afastou qualquer hipótese de que estaria negociando para deixar o clube espanhol no momento. O diário "Olé" também publica neste sábado que Tapia teria ligado para Diego Simeone, mas ouviu do treinador que este não é a ocasião ideal para que ele assume a Argentina.

Os argentinos estão na quinta posição das eliminatórias para a Copa, com 22 pontos, posição que lhe daria somente o direito a disputar a repescagem com uma equipe da Oceania. Restam quatro rodadas. Os próximos compromissos da Albiceleste são contra o Uruguaio, no estádio Centenário, e Venezuela, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...