.

.

ESTÁDIO MAIS CARO DA COPA, ARENA SÃO PETERSBURGO PASSA POR TESTE DE SEGURANÇA



14/04/2017

Palco mais caro da Copa do Mundo da Rússia, a Arena São Petersburgo passou por um teste de segurança na tarde desta quarta-feira. Evacuação de emergência, combate a incêndio e resgate de pessoas foram alguns dos exercícios realizados. Carros do Corpo de Bombeiros e um helicóptero foram utilizados durante a ação.

Helicóptero sobrevoa a área da Arena São Petersburgo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Entre cúpulas de igrejas e palácios, um gigantesco estádio em forma da lúdica nave espacial de extraterrestres desponta como novo cartão-postal de São Petersburgo. Às margens da baía do Rio Neva, que corta a cidade, a arena sediará sete jogos na Copa do Mundo de 2018 - o principal deles, uma das semifinais - e terá capacidade para 69.591 espectadores. A abertura e a final da Copa das Confederações, que começa em 17 de junho deste ano, também estão agendadas para o local.

Após 10 anos de obras, o novo estádio realizou seus primeiros testes em início de fevereiro, ao receber 10 mil pessoas em suas arquibancadas.

Arena São Petersburgo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

A construção começou em 2007, mas os custos previstos no orçamento aumentaram consideravelmente, precisando ser modificados diversas vezes. O custo da obra supera US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 4,8 bilhões) e inicialmente seria bancado pela Gazprom, patrocinadora do Zenit, mas o governo local assumiu parte dos custos posteriormente. O time dos brasileiros Ernani, ex-Atlético-PR, Maurício, que jogou no Fluminense, e Giuliano, meia da seleção brasileira, mandará seus jogos no local e abandonará o pequeno estádio Petrosky, para 22 mil pessoas.

A nova arena fica na ilha de Krestrovsky e deixará como legado uma ponte levadiça ligando a área ao continente. A mobilidade dos torcedores é a principal preocupação dos organizadores do próximo mundial. Conhecida como "Veneza do Norte", por seus canais e rios, São Petersburgo sofre com o trânsito nas pontes durante o dia. Atualmente, sem retenção, de carro, o trajeto entre a principal avenida da cidade - Nevsky - e o estádio demora 23 minutos.

Treinamento da evacuação de emergência ao redor da Arena São Petersburgo 
(Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...