COMEÇOU O TREINAMENTO DOS VOLUNTÁRIOS QUE ATUARÃO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES RÚSSIA 2017



14/04/2017

Com pouco mais de dois meses (faltam 63 dias para a competição) até a Copa das Confederações da FIFA Rússia 2017, o maior evento esportivo do ano, a FIFA iniciou o treinamento dos voluntários que ajudarão a “tocar” a competição em Moscou, Kazan, São Petersburgo e Sochi. O programa de treinamento foi apresentado na última terça-feira, 11 de abril.

Em Moscou, a apresentação aconteceu na Universidade Social do Estado da Rússia, sede de um dos Centros de Voluntariado da capital para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 e contou com a presença de Vitaly Mutko, vice-primeiro-ministro da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local da Rússia 2018 , além do embaixador Sergei Belogolovtsev, e Spartak Moscovo e o meia russo, Aleksandr Samedov.

Carles Puyol, ex-Barcelona e capitão da Espanha, falou com voluntários através de uma videoconferência. O vencedor da Copa do Mundo da FIFA 2010 ajudou a lançar o Programa de Voluntariado do LOC e explicou que mais de 175 mil pessoas da Rússia e outros países se ofereceram para atuarem gratuitamente na Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo do próximo ano.

“No campo, os jogadores são as pessoas mais importantes, fora do campo, são os voluntários que desempenham o maior papel”, disse Puyol. “Você é o rosto do seu país e tem a honra de representá-lo, é você quem ajuda os participantes e os espectadores, você tem uma tarefa importante e interessante e espero que você goste. Desejo-lhe sorte e estou certo de que o seu trabalho será um grande sucesso”, disse Puyol.

A Copa das Confederações Rússia 2017 será disputada de 17 de junho a 2 de julho. Estou credenciado oficialmente pela FIFA para a competição, assim como já aconteceu na Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013.

Fonte: Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...