.

.

CBF QUER MAIS TRÊS AMISTOSOS DA SELEÇÃO CONTRA EUROPEUS ANTES DA COPA

Foto: Lucas Figueiredo /CBF, Divulgação

14/04/2017

Serão dez jogos até a convocação final para o Mundial
 
A CBF já definiu o número de partidas para a Seleção chegar pronta para brigar pelo hexa na Copa da Rússia. Serão dez jogos até a convocação final para o Mundial. Sete já estão definidos: Argentina e Austrália em junho, as quatro partidas restantes das eliminatórias contra Equador, Colômbia, Bolívia e Chile, e o aguardado amistoso contra a Alemanha em março.

A novidade serão os dois confrontos planejados para novembro deste ano e mais um em março do ano que vem. Em novembro, a CBF vai aproveitar as datas Fifa da repescagem das Eliminatórias. Os rivais ainda não podem ser escolhidos, porque é necessário aguardar a definição da classificação.

O certo é que serão testes fortes, contra os primeiros colocados dos grupos europeus, justamente aqueles que não precisam jogar os playoffs. Em março, a ideia é realizar mais uma partida depois de encarar a Alemanha. A previsão é que todos estes confrontos sejam realizados na Europa.

— O que for possível para dar mais experiência contra adversários europeus fortes, nós vamos fazer. Todo o trabalho está sendo muito bem feito, com uma preparação nos mínimos detalhes — falou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, em entrevista que vai ao ar neste sábado no programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha.

Edu, que chegou esta semana da Rússia, depois de observar possíveis locais de concentração para a seleção antes da Copa, não confirmou Porto Alegre como sede do jogo contra o Equador em agosto pelas eliminatórias. Segundo ele, "esta definição ainda está evoluindo internamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...