.

.

AUXILIAR DE TITE DIZ QUE NÃO HOUVE PÂNICO NO ESTÁDIO DO DORTMUND APÓS EXPLOSÕES

Jogadores do Borussia Dortmund, em frente ao hotel, depois de explosões 
(Foto: Carsten Linhoff/dpa via AP)

12/04/2017

Cleber Xavier, que está acompanhado do analista de desempenho Fernando Lázaro, tinha a missão de observar Jemerson e Fabinho, brasileiros que defendem o Monaco

Dois membros da comissão técnica da seleção brasileira foram ao Westfalenstadion para assistir à partida entre Borussia Dortmund e Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Cleber Xavier, auxiliar-técnico de Tite, e Fernando Lázaro, analista de desempenho que comanda o CPA (Centro de Pesquisa e Análise), estavam numa área VIP quando foram informados das explosões que ocorreram perto do ônibus que transportava a equipe alemã para o estádio.

Xavier e Lázaro estão dando início a uma nova série de observações, que visam a convocação para os amistosos contra Argentina, no dia 9 de junho, e Austrália, 13 de junho, ambos em Melbourne. A lista com 23 nomes será anunciada em maio, ainda sem data definida.

A missão da comissão era observar o zagueiro Jemerson e o volante Fabinho, ambos do Monaco. Quando souberam do adiamento da partida para esta quarta-feira, eles continuaram no setor VIP do estádio para assisitirem ao outro jogo da tarde, entre Juventus e Barcelona, pela televisão.

– Chegamos cedo ao estádio, eu e o Fernando Lázaro, o ambiente estava tranquilo e as torcidas chegaram sem problema algum, assim como o ônibus do Monaco. Subimos e viemos para uma sala VIP, um ambiente para umas 500 pessoas, até o momento em que começaram a anunciar nos alto falantes e nas televisões o que estava acontecendo. As pessoas mantiveram a tranquilidade, ou pelo menos não demonstraram sintomas de maior preocupação. Ficamos aqui para assistir a Juventus x Barcelona, e quando acabou o primeiro tempo as pessoas começaram a deixar o ambiente. Não vimos nada de anormal – disse Cléber Xavier à reportagem do GloboEsporte.com.

Xavier e Lázaro iriam a Munique assistir ao duelo do Bayern contra o Real Madrid, mas deverão permanecer em Dortmund. Os brasileiros envolvidos na outra partida – o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Douglas Costa, do Bayern – estão mais consolidados na Seleção, e são frequentemente convocados por Tite.

Nessa fase de observação para a Copa do Mundo, é mais interessante observar atletas que estão se destacando e ainda não foram chamados, casos de Jemerson e Fabinho.

Nas explosões, o zagueiro Bartra ficou ferido e foi encaminhado a um hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...