ARENA DO GRÊMIO E MARACANÃ: FAVORITOS PARA ÚLTIMOS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

Tite pediu à CBF que as duas últimas partidas nas eliminatórias sejam em 
Porto Alegre e no Rio (Foto: Marcos Ribolli)

02/04/2017

A pedido de Tite, CBF está perto de confirmar partidas contra Equador e Chile,
em agosto e outubro, para Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente

Em grande fase, a seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda tem quatro jogos das eliminatórias para realizar, sendo dois deles em casa. A tendência é que as duas últimas partidas da equipe no país sejam realizadas, respectivamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

O jogo contra o Equador, no dia 31 de agosto, está praticamente definido para a Arena do Grêmio. E o Maracanã sediaria a última partida da equipe na competição, contra o Chile, no dia 10 de outubro.

A escolha de Porto Alegre e Rio de Janeiro atenderia a um pedido do treinador Tite, que gostaria que a Seleção atuasse em grandes centros do futebol no país. 

A posição oficial da CBF é de ainda não confirmar as sedes no momento, por conta do foco nos amistosos que serão realizados em junho contra Argentina, no dia 9, e Austrália, no dia 13, ambas na cidade de Melbourne.

O Maracanã é um palco histórico da Seleção, mas não recebe partidas da seleção principal há quase quatro anos: a última foi no dia 30 de junho de 2013, a final da Copa das Confederações, quando o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0. Nas Olimpíadas de 2016, a equipe sub-23 conquistou o ouro, diante da Alemanha, no estádio.

Pelas eliminatórias, o período de ausência é ainda maior. A última partida da equipe no estádio ocorreu em 15 de outubro de 2008, quando o Brasil empatou em 0 a 0 com a Colômbia. Porto Alegre também recebeu a Seleção pela última vez em 2013, quando a Seleção bateu a França por 3 a 0, em amistoso disputado também na Arena do Grêmio em 9 de junho daquele ano.

Fonte: Globo Esorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...