.

.

Sem Rooney, Harry Kane e Sturridge, Inglaterra convoca veterano Defoe



16/03/2017

Com a lesão de seus principais atacantes, técnico Gareth Southgate opta por chamar o jogador do Sunderland de 34 anos para os duelos com Alemanha e Lituânia

Sem três de seus principais atacantes, o técnico Gareth Southgate recorreu ao veterano Jermain Defoe na convocação da Inglaterra desta sexta-feira para o amistoso contra a Alemanha e o confronto com a Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Atualmente no Sunderland, o jogador de 34 anos soma 55 partidas com a camisa da seleção inglesa e não era chamado desde novembro de 2013.

A convocação de Defoe acontece no momento em que Wayne Rooney, do Manchester United, Daniel Sturridge, do Liverpool, e Harry Kane, do Tottenham, se recuperam de lesões em seus respectivos clubes. A surpresa é a ausência de Theo Walcott, do Arsenal, que ficou fora por opção do treinador.

- Você pode ter os jogadores jovens que estão com fome e os mais velhos que estão com fome também. Eu acho que não podemos olhar apenas para os jovens o tempo todo. Temos que obter resultados agora e também planejar o futuro. A lesão do Rooney, juntamente com o fato de que ele não teve muitos jogos recentemente e outros tiveram, foi muito do que determinou minha decisão neste momento. Theo (Walcott) tem uma reinvindicação válida para ser incluído. Mas, eu não o vi atuando nos jogos desta semana e eu precisava olhar para um ou dois jogadores que eu não conheço muito - disse o treinador para explicar suas opções.

Nas redes sociais, Defoe comemorou bastante a convocação para a Inglaterra após pouco mais de três anos de ausência na seleção.



- Obrigado a todos por suas mensagens. Jogar pela Inglaterra tem sido meu sonho desde o primeiro dia, então poder voltar ao time é muito especial para mim - postou o atacante.

A Inglaterra enfrenta a Alemanha fora de casa em amistoso no dia 22 de março, às 16h45 (de Brasília). Depois, no dia 26, recebe a Lituânia em Wembley às 13h em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os ingleses lideram o grupo F, com 10 pontos em quatro jogos.

Convocados da Inglaterra:

Goleiros: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Torino), Tom Heaton (Burnley)

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Phil Jones (Man Utd), Michael Keane (Burnley), Luke Shaw (Man Utd), Chris Smalling (Man Utd), John Stones (Man City), Kyle Walker (Tottenham).

Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham), Michail Antonio (West Ham), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Adam Lallana (Liverpool), Jesse Lingard (Man Utd), Jake Livermore (West Brom), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Nathan Redmond (Southampton), Raheem Sterling (Manchester City), James Ward-Prowse (Southampton).

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland), Marcus Rashford (Man Utd), Jamie Vardy (Leicester).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...