.

.

ELIMINATÓRIAS: Com gol de James Rodríguez, Colômbia vence Bolívia

James Rodríguez comemorando o gol da vitória (Foto: Luis Robayo/AFP)

23/03/2017

Com muito sofrimento e jogando em casa, a Colômbia venceu, nesta quinta-feira, a Bolívia por 1 a 0 com gol de James Rodríguez, em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Durante a partida, o time mandante teve mais posse e criou mais chances, mas parou em más finalizações e no goleiro Lampe.

Com o resultado, os colombianos vão a 21 pontos e provisoriamente vão para a terceira colocação. Além disso, o time da casa garantiu que terminará a rodada na zona de classificação para a Copa do Mundo. Já a Bolívia permanece com sete pontos na nona colocação.

O jogo

Aproveitando o mando de campo, os colombianos foram ao ataque desde o começo do primeiro tempo e não deram chances para bolivianos chegarem perto do gol defendido por Ospina. Como resultado dessa atitude, o time de José Pékerman quase abriu o placar aos sete minutos. No lance, lance enfiou para o lateral Pablo Armero que cruzou para a área. Muriel cabeceou no meio da grande área e acertou o travessão.

Já aos 17 minutos, Armero chegou bem ao ataque e cruzou. Após o atacante furar, o meia Uribe dominou e rolou. O atacante Bacca chutou de fora da área e forçou Lampe fazer uma boa defesa. No rebote, os jogadores da Colômbia quase chegaram na bola, mas o goleiro foi mais rápido e desarmou.

Em outras jogadas, a seleção colombiana continuo utilizando as laterais, principalmente a esquerda, com Armero, para criar boas chances de gol e assustar o goleiro boliviano.

Os comandados de Pékerman voltaram com a mesma atitude para a segunda etapa e fizeram uma blitz aos 18 minutos. Depois de cruzamento de Armero, James Rodriguez cabeceou e parou no goleiro. Logo em seguida, James Rodríguez cobrou o escanteio e Mina carimbou o travessão.

Aos 36 minutos, Coimbra derrubou Cuadrado dentro da área e um pênalti um pouco polêmico foi marcado. Na cobrança, James Rodríguez bateu mal no canto esquerdo e o goleiro defendeu. No rebote, James empurrou a bola para o fundo do gol.

No finalzinho da partida, Cardona chutou de fora da área e Lampe deu o rebote. Na sequência, o goleiro dividiu com Quiñonez e depois com Zapata, que ainda atingiu a mão do goleiro com o pé.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X BOLÍVIA

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)
Cartões amarelos: Aponte (Bolívia)

Gols: COLÔMBIA: J0ames Rodríguez BOLÍVIA:

COLÔMBIA: Ospina; Cuadrado, Mina, Zapata e Armero; Uribe (Duván Zapata), Carlos Sánchez, Macnelly Torres, James Rodríguez e Luis Muriel (Luis Quiñones); Bacca (Cardona)
Técnico: José Pékerman



BOLÍVIA: Lampe; Mario Cuellar (Ribeira), Raldés, Cristian Coimbra, Aponte (Gutiérrez); Danny Bejarano, Meleán, Justiano, Omar Morales (Juan Arce) e Sagredo; Marcelo Moreno
Técnico: Mauricio Soria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...