.

.

245 ANOS: Evento no Capitólio abre oficialmente 58ª Semana de Porto Alegre


Prefeito Marchezan e ministro da Cultura Roberto Freire destacaram parceria
Foto: Ricardo Giusti/PMPA 

20/03/2017 

Com o slogan “A gente ama. A gente faz.”, foi aberta oficialmente na tarde deste domingo, 19, no Cine Capitólio, no Centro Histórico, a 58ª Semana de Porto Alegre em comemoração aos 245 anos da cidade. Com a sala lotada, com cerca de 150 convidados, entre eles, o ministro da Cultura, Roberto Freire, o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse abriu os festejos afirmando que a realização da Semana foi organizada por uma força-tarefa da Prefeitura, sem recursos públicos e com a ajuda da iniciativa privada. (fotos)

Alabarse destacou que a Semana de Porto Alegre terá atividades gratuitas, não só culturais, mas também na área da saúde, educação e cidadania, e irá beneficiar toda a população, incluindo a da periferia, a de baixa renda, crianças e pessoas com fragilidade social.

O ministro Roberto Freire elogiou a iniciativa e disse que o Ministério da Cultura, apesar de contar com baixo orçamento, “está com muita boa vontade para ajudar eventos como estes”. E já adiantou que a sua pasta será parceira da prefeitura de Porto Alegre para realização do Festival de Inverno, que deverá ser relançado em breve. 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que, com a estrutura pública falida, a escolha dos gestores não é olhar para baixo e sim eleger a Semana de Porto Alegre como a da virada, trabalhar juntos e entregar a população não só protocolos, anúncios ou falas, e sim consolidar realizações concretas.

Marchezan convocou todos para emprestarem um pouco mais de si para Porto Alegre. Segundo ele, por mais que a estrutura pública se esforce, se a sociedade não contribuir não vamos conseguir superar a crise a tempo. O evento terminou com a apresentação do curta metragem “Início do Fim” do diretor Gustavo Spolidoro e também a apresentação da cantora Gabriele Fleck, acompanhada do pianista Luiz Mauro Filho. 

Participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito Gustavo Paim; o superintendente da Caixa, Pedro Lacerda; o presidente da Câmara de Vereadores, Cassio Trogildo; representando a Assembleia Legislativa, a deputada Any Ortiz; representando o governo do Estado, o diretor do Museu Antropológico do RS, Paulo Amaral, e secretários municipais. 

Confira a programação completa no site aniversario.portoalegre.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...