.

.

A 500 dias do torneio, Fifa divulga logo da Copa das Confederações

Fifa apresenta logo da Copa das Confederações
Foto: Reprodução/Instagram

03/02/2017

Troféu inspira desenho, que tem pássaro de fogo com protagonista. Competição começa em 17 de junho do ano que vem e ainda tem dois participantes a definir

Em meio à crise institucional surgida no ano passado, a Fifa segue sua preparação para o próximo grande torneio que organizará: a Copa das Confederações, no ano que vem. Nesta quarta-feira, a entidade divulgou o logotipo da competição, a 500 dias de seu início. O desenho teve inspiração no troféu que será dado ao campeão da disputa entre seis campeões continentais, a Alemanha (vencedora da Copa de 2014) e a anfitriã russa.

Segundo a explicação da Fifa, o logo apresenta diversas referências ao torneio e à cultura russa. Um pássaro de fogo é representado nas partes superior e inferior do desenho, com cabeça, penas e cauda, fazendo uma "metamorfose para uma bola mágica", que aparece no logo da Copa de 2018. Além disso, oito pontos vermelhos representam os oito participantes da competição.

- O logo oficial e o design do torneio estão inspirados na riqueza cultural e a tradição oral da Rússia. A forma do troféu inspirou o desenho, que está encarnado por um ser mitológico, o pássaro de fogo, seu principal protagonista. A marca reflete as características mais positivas do esporte e, usada de maneira efetiva, servirá tanto para promover o torneio como garantir que todo aquele que participe aproveite uma experiência única - disse o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.

Inspirado em troféu, desenho traz pássaro de fogo (Foto: Divulgação/Fifa.com)

A Copa das Confederações será realizada de 17 de junho a 2 de julho de 2017, na Rússia. Já têm participação confirmada a anfitriã Rússia, a campeã mundial Alemanha, além de quatro campeões continentais: Chile (América do Sul), Austrália (Oceania) e México (Américas Central e do Norte). Ainda neste ano será definido o campeão da Eurocopa, e, em janeiro de 2017, o vencedor da Copa das Nações Africanas. 

O torneio terá quatro sedes, que também estarão presentes no Mundial de 2018: Kazan, Moscou, Sochi e São Petersburgo. O sorteio oficial dos grupos será realizado em 26 de novembro, em Kazan.

Taça da Copa das Confederações é exibida na Rússia (Foto: AP Photo/Ivan Sekretarev)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...