TORCEDOR PRECISARÁ DE PASSE ESPECIAL NA COPA 2018

"Passaporte do torcedor" será diferente para Copa do Mundo e das Confederações, 
mas procedimento para dar entrada nos documentos é igual. Foto:PhotoXpress

09/12/2016

'Passaporte do torcedor' substituirá visto no passaporte e passagens em transportes públicos na Copa das Confederações 2017 e na Copa do Mundo 2018. A Gazeta Russa preparou um roteiro especial para quem planeja assistir aos jogos.

A Rússia abriu seus primeiros centros de registro e entrega de "passaportes do torcedor" (também chamados "Fan ID") em São Petersburgo, Moscou, Sôtchi e Kazan, para aqueles que planejam assistir aos jogos da Copa das Confederações 2017 e à Copa 2018. Para quem planeja visitar o país para esses eventos, a Gazeta Russa responde a todas as dúvidas sobre o "passaporte do torcedor":

Pode-se assistir aos jogos sem o "passaporte do torcedor"?

Não! Sem o "passaporte do torcedor" não pode-se entrar nos estádios, mesmo que se tenha ingressos e tudo o mais em ordem. Esse cartão personalizado de espectador é feito de plástico e contém todos os dados pessoais do torcedor: nome, foto, dados do passaporte, contatos. As crianças também devem portar seus "passaportes de torcedor". Mas para conseguir o "passaporte do torcedor" é preciso, primeiro, comprar os ingressos.

Que vantagens tem o "passaporte do torcedor"?

Para os torcedores estrangeiros, o "passaporte de torcedor" substitui o visto e as passagens gratuitas nos transportes públicos. Com ele, é possível entrar nas fronteiras russas e usar o transporte público entre as cidades participantes dos jogos e dentro dessas. O direito ao transporte público é mantido mesmo que o fã repasse os ingressos dos jogos.

Como conseguir o "passaporte do torcedor"?

Há três maneiras: pedindo a entrega por correio no local de residência; retirando no centro de entregas; ou retirar diretamente no estádio.

Então, se você já tiver comprado o ingresso, o próximo passo será fazer o pedido do "passaporte de torcedor". Apenas após aprovação você poderá retirá-lo. O pedido pode ser feito por meio do site indicado ou nos centros de entrega (mas aí será preciso ir ao centro duas vezes, para pedir e para retirar).

Cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2018

Após o pedido, espere a aprovação por SMS e e-mail. Serão dois comunicados: o primeiro, informando que o pedido foi recebido para análise, o segundo, sua aprovação (ou não). Os organizadores prometem analisar os pedidos em até 72 horas.

Quando a mensagem for recebida com a aprovação, pode-se retirar o "passaporte do torcedor" nos endereços aqui descritos. O processo de retirada leva alguns minutos. É importante lembrar de levar consigo documentos de identidade ou passaporte. Para crianças de até 14 anos é preciso levar certidão de nascimento.

A retirada do "passaporte do torcedor" pode ser feito por terceiros também, mas com procuração. Nesse caso, é preciso levar uma cópia do documento do proprietário do "passaporte do torcedor" e procuração desse endereçada ao portador.

O que fazer se eu tiver mais de um ingresso?

Não é preciso pedir um "passaporte do torcedor" para cada ingresso. Apenas um "passaporte do torcedor" será usado para todo o período dos jogos, em todos os jogos, assim, só é preciso solicitar o documento por meio de um dos ingressos adquiridos.

Os "passaportes de torcedor" para a Copa das Confederações 2017 e para a Copa do Mundo 2018, porém, serão diferentes, já que são os eventos são, também, diferentes. Mas o procedimento de solicitação e retirada é igual nos dois eventos.

Fonte: Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...