.

.

Federação inglesa anuncia efetivação de Southgate como técnico da seleção

05/12/2016

Após quatro partidas sem derrotas como interino, treinador da sub-21 é confirmado como substituto de Sam Allardyce no comando da equipe principal

Gareth Southgate foi efetivado como técnico 
da Inglaterra (Foto: Getty Images)
A Football Association (federação inglesa de futebol) anunciou que Gareth Southgate foi efetivado como novo técnico da seleção da Inglaterra. O treinador, que assumiu como interino em setembro após a saída de Sam Allardyce, assinou um contrato de quatro anos, incluindo a Copa de 2018 e a Euro de 2020.

- Estou extremamente orgulhoso de ser escolhido como técnico da Inglaterra. No entanto, também estou consciente de que conseguir o trabalho é uma coisa, e agora eu quero que o trabalho seja bem sucedido – disse Southgate.

Com 57 partidas pela Inglaterra como jogador, com duas Copas e duas Euros no currículo, Southgate era o técnico da seleção sub-21 desde agosto de 2013. Em setembro, assumiu interinamente a equipe principal quando Allardyce deixou o time por um escândalo revelado pelo jornal “The Telegraph” com um esquema envolvendo o treinador para burlar regras de transferências no país. Gareth Southgate comandou a seleção em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, antes de ser efetivado.

- Eu gostei muito de trabalhar com os jogadores nos últimos quatro jogos e acho que há um enorme potencial. Estou determinado a dar tudo o que tenho para dar ao país uma equipe que eles fiquem orgulhosos e que eles gostem de ver jogar. Para mim, o trabalho duro começa agora.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...