.

.

Ex-seleção brasileira, Júlio Baptista estreia gramado para Copa

Karpin (dir) venceu aposta contra Baptista Foto:Nina Zotina/RIA Nôvosti

05/12/2016

Meio campo participou de evento na recém-reformada Arena Fisht, em Sôtchi. Ao lado do ex-jogador russo Valéri Karpin, brasileiro disputou rodada de pênaltis.

Os ex-meio-campistas das seleções brasileira e russa, Júlio Baptista e Valéri Karpin, respectivamente, foram os primeiros a testar o gramado da Arena Fisht, em Sôtchi, depois que o estádio foi reconstruído para a Copa das Confederações 2017 e para a Copa do Mundo em 2018.

Vencedor da Copa das Confederações em 2005 e 2009, Baptista está em visita à Rússia, onde participou, no sábado passado, da cerimônia de sorteio do torneio em Kazan (capital do Tatarstão).

“A ideia principal é mostrar a ele [Baptista] que aqui na Rússia (...) temos bons estádios e bom tempo, ao contrário das temperaturas abaixo de zero de Kazan”, disse Karpin a jornalistas.

Durante um programa no canal esportivo russo Match-TV, no domingo, os jogadores concordaram em disputar pênaltis no campo reformado.

Em vez de goleiros, porém, ambos tiveram que acertar um pequeno prato pendurado no canto da trave. Após uma série de tentativas, Karpin foi o primeiro a atingir o alvo.

“Eu estava chutando a bola como um veterano aposentado, e ele estava fazendo isso como um jogador na ativa, então, acho que ganhei a aposta”, disse Karpin, 47 anos.

“Não estou decepcionado porque era uma aposta por diversão”, afirmou Baptista, que atualmente joga pelo clube norte-americano Orlando City.

A Arena Fisht, que recebeu as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2014, foi totalmente reformada para sediar as partidas dos futuros torneios da Fifa no país.

A Copa das Confederações 2017 será realizada entre 17 de junho e 2 de julho em quatro estádios da Rússia: além do Fisht, a Arena Otkritie (em Moscou), a Arena Zenit (São Petersburgo) e a Arena Kazan (na cidade homônima) receberão jogos.

Fonte: Gazeta Russa

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...