.

.

Itália e Espanha goleiam zebras e seguem sem perder nas Eliminatórias

Itália conquistou importante vitória fora de casa (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

15/11/2016 

Neste sábado(11/11), a seleção da Itália visitou Liechtenstein, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mesmo jogando longe de seus domínios, a Azzurra não teve dó dos donos da casa, e venceu por 4 a 0.

O primeiro tempo foi ataque contra defesa. Desde o início da partida, os tetracampeões do mundo impuseram um ritmo forte, e chegaram ao gol aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Romagnoli cabeceou, e o atacante Belotti, de apenas 22 anos e que defende o Torino, balançou as redes.

Empolgados com o primeiro gol, os italianos chegaram ao segundo um minuto depois. Após desvio de cabeça, Immobile aumentou a vantagem dos visitantes.

Apesar de jogar em casa, Liechtenstein pouco criava, e a Itália tratou de aumentar o placar. Aos 31, Candreva marcou o terceiro, e Belotti marcou o quarto após enfiada de bola, colocando os italianos em situação confortável na partida.

No segundo tempo, os donos da casa pouco faziam, e a Azzurra administrava o confronto sem maiores problemas. Apesar de seguir pressionando, a Itália caiu de rendimento, e apenas adminstrou o placar construído na primeira etapa.

Com o triunfo, os italianos chegaram a dez pontos e seguem invictos nas Eliminatórias. Contudo, ocupam a segunda colocação do Grupo G, atrás dos espanhóis, que possuem melhor saldo de gols. Já Liechtenstein segue sem vencer na disputa.

Na quinta rodada, que acontece apenas em março de 2017, a Itália recebe a Albânia, enquanto Liechtenstein atua novamente em casa, desta vez contra Macedônia. O terceiro jogo do grupo será o confronto entre Espanha e Israel.

Espanha supera a Macedônia 

Espanha segue forte nas Eliminatórias (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Atuando em casa, a Espanha conquistou a terceira vitória em quatro jogos nas Eliminatórias 2018. A Furia venceu a Macedônia por 4 a 0 e segue na liderança do Grupo G.

Apesar da superioridade técnica, os espanhóis não tiveram vida fácil no primeiro tempo, e contaram com boa atuação do goleiro De Gea no início da partida. Os campeões do mundo em 2010 só abriram o placar na etapa inicial após gol contra de Velkoski, que desviou de cabeça.

No segundo tempo, a Espanha aumentou a vantagem com Vitolo, aos 18 minutos. O terceiro e o quarto gols foram marcados em sequência. Aos 39, Monreal foi às redes e, no minuto seguinte, Aduriz deu números finais à partida, garantindo a goleada da Furia.

País de Gales e Sérvia ficam no empate

Jogadores de Gales celebram o gol de Bale (Foto: Anthony Devlin/AFP)

Pressionados pela vitória da Irlanda, País de Gales e Séria precisavam do resultado positivo para seguiram na cola do líder do Grupo D. Porém, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.

Jogando em casa, Gales abriu o placar com o craque do time, Gareth Bale, que dominou e estufou as redes do goleiro Stojkovic. Contudo, aos 41, Mitrovic estragou a festa dos donos da casa e empatou o confronto.

Agora, a Sérvia chega a oito pontos e segue na segunda posição do grupo, enquanto o País de Gales aparece apenas em terceiro, com seis.

Confira abaixo outros resultados:

Albânia 0 x 3 Israel

Ucrânia 1 x 0 Finlândia

Fonte: Gazeta Esportiva

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...