.

.

Infantino elogia fase do Brasil e diz que Copa das Confederações terá vídeo

Infantino diz que Copa das Confederações terá assistentes de 
vídeo durante os jogos (Foto: Reuters)
18/11/2016

Para presidente da Fifa, liderança da Seleção nas eliminatórias é boa até para a entidade. Torneio na Rússia em 2017 terá auxílio de tecnologia para a arbitragem

Enquanto assistia ao amistoso de luxo entre Itália e Alemanha, no San Siro, em Milão, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tinha um olho no que se passava do outro lado do planeta, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. O primeiro lugar do Brasil de Tite não passou despercebido ao dirigente, que vê consequências positivas para a própria entidade que organiza o futebol mundial.

- É importante para a Fifa sim, o Brasil é pentacampeão, é a nação do futebol por excelência e é importante que o Brasil jogue bem. É importante ver um grande Brasil não só para o próprio Brasil, mas é importante também para o mundo do futebol - disse o suíço ao GloboEsporte.com no estádio italiano.

Infantino também explicou que o teste com árbitros de vídeo, realizado durante o empate de 0 a 0 entre Itália e Alemanha - e que já havia sido testado no amistoso entre Itália e França em setembro -, teve um resultado positivo e que o sistema será autorizado em breve pela Fifa. O tempo previsto para a utilização oficial do vídeo nos jogos de futebol deve ser encurtado para o começo do próximo ano e a Copa das Confederações será a primeira competição entre seleções a ter esse sistema.

- Estamos fazendo estes testes com os assistentes de vídeos e é muito positivo. Vamos em frente certamente, os testes vão continuar e o objetivo é integrar este sistema completo na Copa do Mundo de 2018, mas a Copa das Confederações faz parte deste ciclo e com certeza também vamos fazer alguma coisa lá na Rússia no próximo ano - confirmou o dirigente.

Como torcedor do Inter de Milão, o suíço foi questionado pelos jornalistas italianos sobre o que esperava do clássico entre Milan e Inter no próximo domingo, mas ficou em cima do muro.

- Esperemos que ganhe o arbitro, eu sou neutro, sou suíço - concluiu o presidente da Fifa com sorriso.  

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...