.

.

Fernandinho será o capitão da Seleção Brasileira contra o Peru, em Lima

Fernandinho ganhou a vaga contra a Argentina por causa da lesão de Casemiro, 

que acabou cortado (Foto: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO)

15/11/2016 

Depois de Daniel Alves ser o primeiro atleta do atual grupo da Seleção Brasileira a receber a responsabilidade de usar a braçadeira de capitão duas vezes por causa de uma homenagem a Carlos Alberto Torres, o técnico Tite deu sequência ao seu rodízio e escolheu Fernandinho para representar o time nesta quarta-feira, às 00h15 (horário de Brasília), em Lima, no duelo contra o Peru. Será o último compromisso da Seleção nesse ano.

Fora o clássico contra a Argentina, o lateral direito já havia exercido a função na vitória por 2 a 1 em cima da Colômbia, em Natal, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes, Miranda foi o escolhido contra o Equador, Renato Augusto diante da Bolívia e, depois, Filipe Luis na partida frente a Venezuela.

“Ele jogou pressionado contra a Argentina com um cartão (amarelo, logo aos 5 minutos) e manteve o nível de contração alta. Tem uma experiência muito grande, conhece o lado bom, o lado ruim e maturidade para o momento. Não tem nenhuma referência passada, não. Exemplar no seu comportamento, exemplar na sua equipe. Eu sei. No momento que houve uma chegada mais forte no Gabriel Jesus, ele pediu respeito ao adversário. Nível de concentração alto para ser capitão”, disse Tite, justificando sua escolha.

Fernandinho vive um momento especial. Um dos atletas marcados por ter integrado a equipe que acabou protagonizando o maior vexame da história da Seleção Brasileira na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, o volante começa a reconquistar seu espaço com Tite no comando e foi muito elogiado pela partida contra a Argentina, no retorno do Brasil ao Mineirão.

Na madrugada de terça para quarta, a Seleção pentacampeã entra em campo pela 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 como líder da tabela de classificação, com 24 pontos, uma mais que o Uruguai. Já os peruanos somam 14 pontos, ocupam a oitava colocação, mas estão a três posição que dá direito ao menos a um duelo na repescagem.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...