.

.

ELIMINATÓRIAS: Japão bate Arábia Saudita e embola situação do Grupo B na Ásia

Japoneses encostaram na Arábia Saudita devido ao triunfo – Foto: AFP/KAZUHIRO NOGI

16/11/2016 

As Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo certamente ainda reservarão rodadas de grande equilíbrio entre suas seleções, na briga para quem conseguirá ir para a Rússia em 2018. Nesta terça-feira, o duelo entre Japão e Arábia Saudita foi um indicativo deste cenário, com os japoneses conseguindo uma vitória por 2 a 1 dentro de casa, no estádio Saitama, resultado que deixou o Grupo B com classificação bastante embolada.

Líderes com 10 pontos no início da rodada, os árabes poderiam disparar na ponta do grupo em caso de vitória. Ao invés disso viram o Japão, que tinha 7, encostar na tabela, empatando em pontuação.

Em campo, o patamar semelhante também pôde ser observado, em uma partida que não apresentou domínio expressivo de nenhuma as partes. Ainda assim, foram os donos da casa que conseguiram abrir o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, com Kiyotake cobrando pênalti.

Na segunda etapa, o Japão se focou em matar o jogo ampliando sua vantagem, e mandou famosos atletas a campo, como Honda e Kagawa. A postura surtiu efeito e aos 35 veio o segundo gol, com Haraguchi. Perto do apito final, a Arábia Saudita ainda diminuiu o prejuíizo, com Otham balançando a rede.

Coreia do Sul vence Uzbequistão – Jogando no Estádio de Seul, a Coreia do Sul fez a lição de casa e superou o Uzbequistão por 2 a 1, pela 5ª rodada do Grupo A. Bikmajev até surpreendeu a todos e abriu o placar para os visitantes, mas logo a virada veio com gols de Tae-Hee e Koo Ja-Cheol, que deram o triunfo aos anfitriões.

A Coreia chega a 10 pontos e é vice-líder do Grupo A, enquanto o Uzbequistão permanece com 9 e cai para terceiro.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...