.

.

ELIMINATÓRIAS: Estados Unidos são goleados por Costa Rica e se complicam na Concacaf

Americanos foram superados com sobras por uma inspirada Costa Rica  
Foto: AFP/EZEQUIEL BECERRA

16/11/2016 

A seleção estadunidense não começou bem no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. Jogando pela segunda rodada desta fase, os americanos sofreram dura goleada para a Costa Rica na madrugada desta quarta-feira, no Estádio Nacional, em San José, por 4 a 0, em atuação de gala dos anfitriões. Joel Campbell (duas vezes), Bolaños e Venegas foram os autores do gol do triunfo.

Os Estados Unidos ficam em situação complicada na tabela do hexagonal, na sexta e última posição e sem nenhum ponto ganho após a duas derrotas nos dois jogos já disputados. A Costa Rica, 100% nos compromissos iniciais, lidera com 6 pontos.

Ainda há tempo para os comandados de Klinsmann se recuperarem nas oito rodadas restantes que definirão os participantes da América Central e do Norte na Copa da Rússia, no entanto, a distância já começa a se projetar como longa, já que são 3 pontos de diferença para o quarto colocado, hoje Honduras, que ocupa a vaga de repescagem.

Em campo, os donos da casa impuseram superioridade sobre o time estadunidense, que não conseguiu resistir ao bom futebol da equipe caribenha. Como resultado, o primeiro tempo terminou com o placar positivo para os anfitriões, graças ao gol de Johan Venegas aos 44 minutos.

Foi na segunda etapa, no entanto, que a Costa Rica embalou, e liquidou o duelo graças a eficiência de seus homens de frente e a passividade da defesa americana. Bolaños aproveitou assistência de Bryan Ruiz para ampliar aos 23, enquanto Joel Campbell foi oportunista e rapidamente anotou duas vezes aos 29 e 33 minutos para fechar a goleada.

Panamá segura México em casa – O Panamá conseguiu resultado importante contra o embalado México de Juan Carlos Osório, dentro de casa, no estádio Rommel Fernandez. Após terem batido os Estados Unidos na primeira rodada do hexagonal, os mexicanos não saíram do empate sem gols com os anfitriões, que também ostentam bom começo na fase de definição das Eliminatórias da Concacaf. Ambas as equipes somam quatro pontos e ocupam a segunda e terceira posições do grupo – com o México a frente – que dão vagas diretas para a Copa.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...