.

.

Doriva analisa sequência da Seleção Feminina Sub-20 no Mundial

Créditos: Getty Images/Fifa

18/11/2016

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta a Suécia na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné, no próximo domingo (20), às 19h (7h de Brasília).

Com os resultados da segunda rodada – Coreia do Norte 4 x 2 Brasil; e Papua-Nova Guiné 0 x 6 Suécia –, o Brasil pode até empatar com as europeias e mesmo assim se avançará para as quartas de final. A classificação do Grupo A ficou: Coreia do Norte com seis pontos e quatro de saldo; Brasil com três pontos e sete; Suécia com três pontos e quatro; Papua, sem pontuar e -16 de saldo.

Apesar da derrota para as coreanas, o técnico Doriva Bueno saiu satisfeito com o desempenho da sua equipe, ciente, claro, de que sempre precisa melhorar para os próximos jogos.

– Tivemos um pouco de dificuldade no início de jogo, pois a Coreia pressionou muito a nossa saída de bola. Fomos para o intervalo com 4 a 1 no placar, mas conversamos e sabíamos que era importante fazer o gol logo no início e foi o que fizemos. Infelizmente perdemos a Giovanna (expulsa), com uma menos o desgaste da equipe passa a ser maior e eu tinha que pensar no nosso próximo jogo – analisou o treinador.

Até a partida contra a Suécia, a comissão e as jogadoras têm três dias para analisarem a adversária e se recuperarem fisicamente. Como fizeram para os outros jogos, a equipe irá estudar os pontos fortes e fracos das suecas para saber como neutralizá-los e aproveitá-los, respectivamente.

– A gente já assistiu aos jogos da Suécia na classificatória para o Mundial, assistimos as duas primeiras partidas aqui na competição. Vamos estudar mais essa adversária, mas acho que se as meninas entrarem em campo com espírito de decisão e mantiverem a organização tática que tiveram nos nossos dois primeiros jogos, temos tudo para sair com a vitória – concluiu Doriva.

Fonte: CBF

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...