.

.

Croácia vence Islândia e se isola na liderança do Grupo I das Eliminatórias

Marcelo Brozovic foi o autor do gol da vitória croata neste sábado sobre a Islândia (Foto: AFP/STR)

15/11/2016 

A Croácia recebeu a Islândia neste sábado em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Empatadas na liderança do Grupo I da competição, ambas as seleções tratavam o confronto como decisivo para se isolarem na ponta da tabela, no entanto, o meia Marcelo Brozovic fez a diferença, balançando as redes duas vezes para garantir o triunfo de 2 a 0 para a seleção croata.

Sensação da Eurocopa deste ano, a Islândia tinha de provar que seu bom desempenho no torneio continental não foi apenas um momento, mas, sim, uma nova realidade do futebol do país. Já a Croácia, favorita pelos renomados jogadores com quem pode contar, tinha de se impor pelo fato de jogar em casa e possuir mais tradição.

A primeira grande chance do jogo foi da Islândia. Logo aos 12 minutos Bodvarsson passou pela zaga adversária para ficar cara a cara com o gol, porém, o atacante do Wolverhampton, time da segunda divisão inglesa, não teve precisão suficiente para mandar a bola para o fundo das redes e acabou vendo seu chute ir para fora. Três minutos depois, diferentemente dos visitantes, a Croácia foi mais cirúrgica e não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador. Rakitic acionou Brozovic na entrada da área, deixando o jogador da Inter de Milão em ótima posição para colocar a bola no lado esquerdo e vencer o goleiro Halldorsson.

Antes do fim do primeiro tempo ambas as equipes ainda tiveram uma nova chance de balançar as redes. Aos 41 minutos Perisic aproveitou cruzamento para disparar contra o gol islandês, no entanto, o arremate não saiu da maneira que o jogador planejava, ficando fácil para o goleiro defender. Em seguida foi a vez da Islândia levar perigo com Bjarnason. O meia disparou da entrada da área, obrigando Subasic fazer uma importante defesa para os croatas irem para o intervalo à frente no placar.

Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, a Islândia se jogou para o ataque na etapa complementar. Mais agressiva, a equipe criou algumas boas oportunidades de gol, como aos 17 minutos, quando Bodvarsson recebeu bom passe dentro da área, mas acabou finalizando muito perto da trave esquerda. Enquanto isso a Croácia aproveitava para explorar os espaços deixados pela defesa e jogar no contra-ataque, porém, pecou nos momentos em que precisou ser eficiente.

Nos minutos finais a pressão islandesa sobre a seleção croata foi ainda maior. Apesar da grande presença dos nórdicos no ataque, a defesa da Croácia se manteve sólida para não só segurar o resultado construído no primeiro tempo, mas também ampliar a vantagem novamente com Brozovic, que conduziu até a entrada da área e precisou apenas colocar a bola no canto direito para garantir a liderança isolada do Grupo I das Eliminatórias aos croatas.


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...