Arena e Beira-Rio ganham iluminação verde em homenagem à Chapecoense

Beira-Rio (Foto: Divulgação / Internacional)
Arena do Grêmio (Foto: Divulgação)

01/12/2016

Grêmio e Inter alteraram as cores de seus estádios para lembrar acidente de avião

A Arena do Grêmio e o Beira-Rio ganharam iluminação verde na noite desta terça-feira em homenagem às vítimas do acidente de avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à Colômbia. As buscas em uma área de mata nas proximidades de Medellín, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana, foram encerradas no fim da tarde. As autoridades colombianas confirmaram 71 mortes e seis pessoas ficaram feridas.

A ligação dos times gaúchos com a Chape, inclusive, não é pequena. Nove profissionais que perderam a vida na queda da aeronave tinham passagens pela dupla Gre-Nal. Pelo lado colorado, atuaram o técnico Caio Jr., o volante Josimar, o zagueiro Filipe Machado e o preparador físico Anderson Paixão. Caio e Paixão também estiveram no Grêmio, que contou ainda com o volante Matheus Biteco, o lateral-esquerdo Dener e o zagueiro Willian Thiego. O comentarista do canal Fox Sports Mário Sérgio jogou nas duas equipes na década de 1980.

Entre os sobreviventes, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Follmann vestiram as camisas de Inter e Grêmio, respectivamente. Ambos os jogadores também passaram pelo Juventude.

O acidente

O voo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 local (1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Ainda de acordo com as autoridades locais, as buscas pelos corpos foram encerradas. Foram seis sobreviventes e 71 mortos. As informações foram passadas por Carlos Iván Márquez, diretor geral da unidade de resgate local. A cidade de Chapecó decretou luto de 30 dias. Todas as festas de fim de ano foram canceladas.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...