.

.

Após mau desempenho, Klinsmann é demitido da seleção dos EUA

Técnico dos EUA desde de 2011, Klinsmann fez grande campanha na 

Copa de 2014 (Foto: Jamie Sabau/Getty Images/AFP)
21/11/2016 

Jurgen Klinsmann não é mais técnico da seleção dos Estados Unidos. No fim da tarde desta segunda-feira, o presidente da US Soccer, federação de futebol do país, Sunil Gulati, anunciou a decisão e que mais detalhes serão dados no futuro. Os EUA estão com um desempenho muito ruim nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018, amargando a última colocação sem nenhum ponto ganho.

“Tomamos hoje a difícil decisão de nos separarmos de Jurgem Klinsmann, o treinador e diretor técnico da seleção dos Estados Unidos. Queremos agradecer Jurgen pelo seu trabalho duro e comprometimento durante esses cinco anos. Ele tinha orgulho da responsabilidade de conduzir o nosso planejamento e houveram avanços significativos no caminho”, disse a US Soccer em nota emitida em seu site.

Klinsmann assumiu a seleção dos EUA em julho de 2011, depois de um bom trabalho na frente da Alemanha, conquistando o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010. No país norte-americano, o treinador tinha a missão de popularizar o futebol no país e desenvolver uma nova geração na seleção nacional. Nos seus mais de cinco anos de trabalho, o técnico contabilizou 55 vitórias, 27 empates e 16 derrotas e o título da Copa Ouro de 2013.



O auge do seu trabalho foi na Copa de 2014, disputada no Brasil. Os EUA caíram no grupo G, considerado o grupo da morte, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Ainda assim, Klinsmann conseguiu a classificação. Na fase final, o time foi eliminado na prorrogação das oitavas de final pela Bélgica.

Durante as Eliminatórias para 2018, no entanto, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho. Apesar de ter se classificado em primeiro do grupo C, os EUA fazem uma campanha sofrível no hexagonal final. Nos dois jogos disputados até aqui, a seleção perdeu para o México em casa e foi goleada pela Costa Rica, amargando a lanterna da competição. Para garantir vaga no torneio mundial, o time tem que estar entre os três primeiros colocados.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...