.

.

Porto Luz Alegre iluminará novos espaços da Capital

Igreja Nossa Senhora das Dores é o primeiro espaço iluminado pelo projeto
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

26/10/2016 

O projeto Porto Luz Alegre, que até o final de novembro irá levar o conceito e a alta tecnologia da “iluminação emocional” para espaços públicos e privados pré-selecionados na cidade, vai colorir a fachada do hotel Radisson Porto Alegre, na rua Lucas de Oliveira, entre os dias 3 e 6 de novembro em seu circuito itinerante pela cidade.  O lançamento do projeto ocorreu na noite dessa segunda-feira, 24, com a iluminação da Igreja Nossa Senhora das Dores, a mais antiga da Capital, que na data completou 188 anos. A igreja recebe a iluminação especial até a quarta-feira, 26.

Em seu roteiro durante o mês de novembro, o projeto de iluminação especial será levado à fachada do Hotel Plaza São Rafael e à Igreja São José, na rua Alberto Bins, entre os dias 8 e 10; à Igreja Santa Terezinha, na rua José Bonifácio, de 11 a 13; a torre da Praça do Dmae, junto à Hidráulica Moinhos de Vento, em data a ser confirmada, além de outros empreendimentos hoteleiros e imediações da Feira do Livro. Com sistema de iluminação artística e cênica a partir de projetores arquiteturais RGB e refletores com luzes de LED, o efeito especial sob os espaços urbanos pode ser apreciado sempre a partir do entardecer, com duração de duas horas. 

Piloto - O Porto Luz Alegre é um projeto piloto idealizado pela empresa Gerry Marquez-ME, realizado pela Noratur Trade e Negócios com o apoio da Star Light Division, de São Paulo, responsável pela cedência dos equipamentos de última geração. Pela criação e coordenação do projeto responde o diretor de espetáculos, produtor e iluminador cênico Gerry Marquez, nome que assina a o sistema de iluminação do espetáculo Som e Luz, de São Miguel das Missões, além de trabalhos no Parque Snow Land, Natal Luz e Festival de Cinema de Gramado, entre outros empreendimentos. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo. 

Turismo noturno - “O projeto busca mostrar as belezas de Porto Alegre despertando emoções e sensação de bem estar nas pessoas, e nosso propósito é termos sistemas de iluminação em muitos locais o ano inteiro”, projeta Gerry. A tecnologia usada, diz o diretor, possibilita uma multiplicidade maior na coloração de cada espetáculo, gerando novos tons e reduzindo o gasto de energia elétrica. 

Os empreendedores do projeto pretendem torná-lo permanente na cidade a partir de 2017. A turismóloga Lenora Schneider, diretora da Noratur, vê no projeto uma alavanca para fortalecer o turismo receptivo e noturno da cidade. “Iluminar monumentos, prédios urbanos e históricos com o uso de alta tecnologia é um conceito moderno e inovador para estimular o aumento de pernoites de visitantes na cidade, o movimento no comércio, nos serviços e atrativos, sendo que vários destinos turísticos no mundo são exemplo disso”, enfatiza.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...