.

.

Jornal chinês coloca Lippi como favorito a treinar seleção chinesa

Marcello Lippi já dirigiu o Guangzhou Evergrande
Getty Images

21/10/2016

Campeão do mundo à frente da Itália em 2006, Marcelo Lippi surge como principal candidato ao posto de técnico da seleção chinesa, depois da saída de Gao Hongbo na semana passada, segundo informou o jornal China Daily.

O italiano de 68 anos, que já trabalhou no país asiático por três anos no Guangzhou Evergrande, está, segundo a imprensa esportiva italiana, pronto para assumir a função, ainda que a Federação Chinesa não tenha confirmado a contratação.

"Aceitamos a demissão de Gao e, para o posto de treinador, ainda não terminamos o processo de seleção", afirmou Huang Shiwei, homem forte da Associação de Futebol da China, em declarações reproduzidas pelo diário.

Outros jornais do país, como o Beijing Youth Daily, falaram de outros possíveis candidatos, como o sueco Sven-Goran Eriksson, o espahol Gregorio Manzano ou os chineses Ma Lin e Li Tie.

Lippi ganhou com o Guangzhou três títulos do Campeonato Chinês e também um da Champions League asiática.

A seleção chinesa soma um ponto e está na lanterna de seu grupo nas eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente, o Irã lidera a chave com dez pontos, um a mais do que o Uzbequistão. Coreia do Sul (sete), Síria (quatro) e Catar (três) aparecem na sequência.

A terceira etapa das eliminatórias asiáticas é composta por dez seleções divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. Todas as equipes se enfrentam duas vezes, e os dois primeiros de cada chave se garantem na Copa do Mundo de 2018. Os terceiros colocados irão se enfrentar, sendo que o ganhador disputará a repescagem contra um membro da Concacaf.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...