.

.

Japão faz de letra, marca nos acréscimos e vence Iraque no sufoco pelas eliminatórias

Japão venceu o Iraque por 2 a 1, em casa, nesta quinta-feira
GETTY

06/10/2016

Foi no sufoco, mas o Japão conseguiu deixar o Saitama Stadium com os três pontos. A equipe recebeu o Iraque pela terceira rodada da terceira fase das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2018 e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, com direito a um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Os mandantes abriram o placar com um golaço aos 25min do primeiro tempo. Kiyotake recebeu de Honda na direita e cruzou rasteiro para Haraguchi completar de letra para a meta. Porém, a equipe comandada pelo bósnio Vahid Halihodzic sofreria o empate na segunda etapa. Ahmed Yasin cobrou falta na área, e Saad Abdulameer cabeceou para o fundo do alvo.

Quando parecia que o tropeço dos mandantes - que perderam para os Emirados Árabes em casa na estreia - estava definido, Yamaguchi fez o gol da vitória aos 50min. Após cobrança de falta na área, a zaga tirou parcialmente, e o meio-campista finalizou de primeira para sacramentar o triunfo dos nipônicos.

Com o resultado, o Japão chega a seis pontos no grupo B, ao lado de Arábia Saudita e Austrália, que têm a mesma pontuação e se enfrentam nesta quinta. Já o Iraque segue sem pontuar. Emirados Árabes (três pontos) e Tailândia (zero) completam a chave e ainda vão a campo.

A terceira etapa das eliminatórias asiáticas é composta por dez seleções divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. Todas as equipes se enfrentam duas vezes, e os dois primeiros de cada chave se garantem na Copa do Mundo de 2018. Os terceiros colocados irão se enfrentar, sendo que o ganhador disputará a repescagem contra um membro da Concacaf.

Pela próxima rodada das eliminatórias asiáticas, o Japão visitará a Austrália na terça-feira, às 6h (de Brasília). No mesmo dia, o Iraque jogará com a Tailândia na condição de mandante, às 9h30.

Coreia do Sul 3 x 2 Catar

Em outro jogo do dia, a Coreia do Sul deu um susto em seu torcedor no Suwon World Cup Stadium ao levar uma virada do Catar, mas saiu com a vitória por 3 a 2. 

Sung-Yeung Ki abriu o placar para os mandantes, mas Hassan Khalid (de pênalti) e Sebastián Soria viraram ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, porém, Dong-Won Ji e Heung-Min Son definiram a vitória para os sul-coreanos. Pouco depois, o time da casa teve Jeong-Ho Hong expulso e jogou a partir dos 21min com um a menos.

A Coreia do Sul chegou a sete pontos e, ao menos temporariamente, lidera o grupo A. Já o Catar segue zerado e figura na sexta e última posição.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...