.

.

Experiência dos veteranos na Feminina Sub-20

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

29/10/2016

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está na reta final de preparação para o Mundial da categoria. Na Granja Comary, as jogadoras treinam até o dia 4 de novembro quando a delegação segue viagem para Papua-Nova Guiné, sede da competição. 

Dentre as convocadas, Julia Bianchi é a única remanescente do Mundial Sub-20 de 2014 no Canadá. Campeã do Sul-Americano da categoria de 2015 e com participações no Sul-Americano de 2014 e no Mundial Sub-17 de 2012, a lateral-direita analisou a fase de treinamentos para a Copa do Mundo:

– A gente sempre se preparou bem para as competições, mas eu acredito que para esse Mundial estamos muito mais focadas, muito mais determinadas a ir lá com um só objetivo que é voltar com o título.

Para formar o grupo que disputará a Copa do Mundo, o técnico Doriva Bueno usou uma algo que aprendeu na última edição da competição, em 2014, quando ele já era comandante do Brasil: levar jogadoras que têm a possibilidade de dois ciclos pela Sub-20, ou seja, meninas nascidas em 1998.

– O objetivo na verdade era esse mesmo de juntar um número bom das atletas que passaram pelo Sul-Americano de 2015 e ir buscando outras opções. Uma das partes do nosso planejamento não é só pra esse ano. É lógico que o foco principal é o campeonato Mundial. Mas nós tivemos uma experiência em 2014, que nos alertou para a sequência dos outros mundiais. Fizemos uma reunião com a comissão técnica, e eu disse para eles que seria muito importante que a gente já começasse a ver atletas de 98 que têm ainda dois ciclos de mundial. Hoje nós temos em torno de seis ou sete atletas nessa convocação e mais umas três ou quatro que não estão nessa relação. Já demos um passo para o próximo ciclo - comentou o treinador.

A Copa do Mundo começa no dia 13 de novembro, o Brasil está no Grupo A e faz sua estreia diante das donas da casa, a seleção da Papua-Nova Guiné. O segundo jogo será dia 16 contra a Coreia do Norte, e fechando a fase de grupo as brasileiras encaram a Suécia no dia 20. 


Fonte: CBF

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...