Espanha volta a encontrar Itália após eliminação na Euro

© Getty / Clive Rose

06/10/2016

A Espanha e Itália fazem o grande duelo desta quinta-feira na Europa, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No último encontro, a seleção italiana eliminou a Fúria na Eurocopa.

Para muitos, foi a confirmação do fim da melhor geração da história do futebol espanhol. Depois dos fracassos na Copa das Confederações e, principalmente, na Copa do Mundo, a Espanha fechou um ciclo de grandes competições com a eliminação na Euro 2016: era então bicampeã do torneio continental.

O encontro com a Itália aconteceu nas oitavas de final. Chiellini e Graziano Pellè foram responsáveis pela derrota da Espanha, por 2 a 0. Vicente del Bosque era o técnico na competição, e deu lugar a Julen Lopetegui, que espera novo jogo duro.

"A gente espera uma partida atrativa e exigente, que nos fará ir ao nosso limite para superá-los. É uma grande Itália, que vai nos exigir muito. Viemos com a esperança e a vontade de fazer uma grande partida", resumiu o novo técnico espanhol.

O duelo vale mais do que parece. Apenas uma seleção por chave avança de forma direta para a Copa e Itália e Espanha lutam pelo primeiro posto no grupo G. As duas seleções sabem que o confronto direto pode ser a diferença em um grupo onde são favoritos absolutos contra todos os outros rivais. É a primeira vez que italianos e espanhóis se encontram em eliminatórias para a Copa.

Fonte: Ogol.com

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...