.

.

ELIMINATÓRIAS: Inglaterra bate Malta e espanta crise com gols de Sturridge e Dele Alli

Inglaterra não teve problemas para vencer Malta em Wembley (Foto: Justin Tallis/AFP)

08/10/2016 

A Inglaterra conseguiu superar as polêmicas fora de campo e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 ao bater Malta por 2 a 0, atuando no estádio de Wembley, em Londres. Os gols do English Team foram anotados por Sturridge e Dele Alli, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, a Inglaterra foi a seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo F das Eliminatórias. No entanto, os Lions ainda podem ser igualados pela Escócia neste sábado, quando recebem mais tarde a Lituânia. Já Malta segue sem somar pontos e acumula um saldo de gols negativo de seis, tendo anotado apenas um tento.

Além da liderança do grupo, o resultado foi fundamental para a Inglaterra começar a espantar a crise e as polêmicas rondando a seleção. Os problemas britânicos se devem a um esquema de corrupção na venda de jogadores no país, que envolveu o ex-técnico Sam Allardyce, demitido após ser flagrado em filmagens denunciadas pela imprensa inglesa. Assim, o English Team foi dirigido pelo interino Gareth Southgate, ex-zagueiro, neste sábado.

O adversário para o primeiro jogo de Southgate, ex-comandante do sub-21 inglês, não poderia ser melhor. A seleção de Malta é na verdade semi-amadora e uma das últimas do ranking mundial, atrás de equipe de pouca tradição, como Suriname, Vanuatu, Cambodja, Taiti, Gâmbia e Sudão do Sul.

Sendo assim, o English Team não teve dificuldade e, sem dar chances para zebra, definiu a partida já no primeiro tempo. Aos 29, Sturridge recebeu cruzamento de Henderson, seu companheiro no Liverpool, e cabeceou bem, no cantinho, para abri o placar na capital.

10 minutos depois, Delle Alli, jovem destaque do Tottenham, definiu o placar em jogada individual, aproveitando o rebote de seu próprio chute, para fechar o marcador no Wembley lotado por 81.781 torcedores.

Na próxima rodada, terça-feira, os ingleses pegam a Eslovênia, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, os malteses visitam a Lituânia.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...