.

.

Eliminatórias: Equador e Chile travam confronto direto para subir na tabela

Confirmado como titular, Vargas é esperança de gols da seleção chilena 
Foto: José Sanchez Lindao/AFP

06/10/2016

Equador e Chile fazem um verdadeiro confronto direto nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela nona rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Isso porque as duas equipes buscam espaço na zona de classificação. Os equatorianos, com 13 pontos, aparecem apenas na faixa que leva para a repescagem, porém, estão melhores do que os chilenos, com dois pontos a menos.

O argentino Gustavo Quinteros, comandante do Equador, pediu a seus jogadores que procurem pressionar os chilenos desde os primeiros minutos. “Vamos jogar em casa e precisamos nos impor. Para isso é fundamental que a gente tome a inicitiva do confronto, sem permitir que o Chile faça prevalecer sua maneira de jogar. Respeitamos demais nosso adversário, mas em casa vamos precisar fazer o resultado”, avisou.

O jogo promete ser disputado, pois Juan Antonio Pizzi, comandante do Chile, já avisou que seu time também não ficará recuado. “Vamos jogar buscando o gol, pois temos que pontuar como visitante para atingirmos uma melhor posição na tabela de classificação. Não dá para ficar esperando jogar como anfitrião”, avaliou.

Em termos de escalação, o Equador tem muitos problemas. O zagueiro Gabriel Achilier, suspenso, fica de fora. Assim, Frickson Erazo e Luis Caicedo devem compor o setor. O treinador perdeu nomes importantes como o lateral-esquerdo Walter Ayoví, o volante Pedro Quiñónez e o atacante Jefferson Montero, todos lesionados. Por isso a escalação só será revelada minutos antes do confronto.

O Chile não poderá contar com o zagueiro Gary Medel, suspenso. Enzo Roco assume o seu lugar. O reforço fica por conta do goleiro Claudio Bravo, afastado das últimas rodadas por causa de problemas particulares. Existe uma dúvida de ordem física, pois Pizzi não sabe se faz a opção por Pablo Hernández ou por Felipe Gutiérrez no meio, já que pretende ter um time mais forte fisicamente para enfrentar a altitude.

Pelo regulamento, as quatro melhores colocadas ao fim das Eliminatórias garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que o quinto disputará a repescagem contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA:

EQUADOR X CHILE

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Raul Orellana (ambos do Chile)

EQUADOR: Alexander Domínguez, Arturo Mina, Frickson Erazo e Luis Caicedo; Antonio Valencia, Christian Noboa, Enner Valencia e Mario Pineida; Felipe Caicedo, Milller Bolaños e Juan Cazares
Técnico: Gustavo Quinteros

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Enzo Roco, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Pablo Hernández (Felipe Gutiérrez), Charles Aránguiz, Marcelo Díaz e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...