.

.

Eliminatórias: Com reforço, Tite volta aos treinos com disputa pela vaga de Neymar

Tite pode optar por uma escalação com Willian e Philippe Coutinho 
juntos no meio (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

08/10/2016

Suspenso com dois cartões amarelos, atacante do Barcelona será baixa no duelo contra a Venezuela, na próxima terça-feira, fora de casa. Paulinho retorna ao time

Tite inicia na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, a preparação da Seleção para a partida contra a Venezuela, que será disputada na próxima terça-feira. Antes da viagem para a cidade de Mérida, o treinador terá dois dias de trabalho com o grupo em Natal para decidir a principal dúvida de momento: quem vai assumir a vaga de Neymar, suspenso com dois cartões amarelo.

Titular com Tite nas partidas contra Equador e Colômbia, Willian deu lugar a Philippe Coutinho diante dos bolivianos, na goleada por 5 a 0, na quinta-feira. A dupla, porém, agora tem boas chances de atuar junta: o meia do Liverpool seria deslocado para a direita, assim abrindo espaço para o jogador do Chelsea retornar ao lado direito do ataque brasileiro. 

Foto: Arte: GloboEsporte.com
Entre os convocados, Taison, que atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é outra opção. O atacante, que já trabalhou com Tite no Internacional, entrou na lista para os jogos contra Bolívia e Venezuela após o corte de Douglas Costa e poderia manter a mesma disposição tática da equipe brasileira. Em caso de entrada de Firmino, aí Gabriel Jesus teria de ser deslocado para atuar pelo lado. 

– Todos nós sabemos da qualidade do Neymar e o tanto que ele ajuda a Seleção. Ficamos chateados porque ele é um grande craque, o melhor jogador do Brasil e o terceiro do mundo. Vai fazer falta, mas temos de pensar na frente. Temos jogadores de alto nível para substituí-lo. Estamos tranquilos. O professor Tite vai trabalhar bastante para ver quem vai jogar – disse Gabriel Jesus. 

Outra novidade da Seleção está no meio de campo. Paulinho cumpriu suspensão automática na quinta-feira e fica novamente à disposição da comissão técnica. A tendência é que ele volte ao time e ocupe a vaga de Giuliano. Mas nem essa alteração Tite quis antecipar em entrevista coletiva. A resposta virá com os trabalhos antes da viagem para Mérida, que será na tarde do próximo domingo.

Paulinho deve voltar ao time titular após cumprir 
suspensão (Foto: Ricardo Stuckert)

Na entrevista da véspera do jogo contra os bolivianos, Tite afirmou que com 54% dos pontos estaria classificado. Depois, já longe das câmeras, se corrigiu: 52% é o número correto para ficar entre os quatro primeiros do torneio e não precisar enfrentar um representante da Oceania na repescagem. Ou seja, 28 pontos. O Brasil fará mais nove partidas até o fim das eliminatórias para a Copa de 2018.

O jogo contra a Venezuela será disputado na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Mérida, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, da TV Globo e do SporTV. O site também vai acompanhar em Tempo Real.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...