ELIMINATÓRIAS: Colômbia marca nos acréscimos e vence Paraguai fora de casa

Cardona marcou aos 45 minutos do segundo tempo e deu vitória à Colômbia em Assunção 
Foto: Norberto Duarte/AFP

06/10/2016 

No apagar das luzes, a Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0 em pleno Defensores del Chaco, em Assunção, pela 9ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, os colombianos vão aos 16 pontos e seguem na zona classificatória para o Mundial. Já o Paraguai estaciona nos 12 pontos, no sexto lugar.

O gol da vitória colombiana foi marcado por Cardona, que havia entrado no segundo tempo e deu um belo toque por cobertura para dar os três pontos à sua seleção. A Colômbia volta a campo na próxima terça-feira (11), quando recebe o Uruguai em Barranquilla. No mesmo dia, o Paraguai tenta a recuperação diante da Argentina, fora de casa.

O jogo – Os primeiros minutos foram de poucas emoções, com as duas equipes acuadas e se estudando. O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos, e foi da Colômbia. Cuadrado cruzou na área e Carlos Bacca, em posição de impedimento, perdeu uma grande chance.

Mesmo sem James Rodríguez, fora de combate devido a uma lesão muscular, os colombianos eram mais presentes no campo de ataque. Porém, as chances de gol eram raras, já que a partida era muito truncada no meio de campo e com muitas faltas.

Apesar da pressão da torcida, o Paraguai não conseguia mostrar seu futebol e só chegou com perigo com chutes de longe. Rojas e Lezcano tentaram, mas sem sucesso. A falta de produtividade fez o técnico Chiqui Arce mudar sua equipe logo no intervalo, colocando Derlis González no lugar de Riveros.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com muita marcação e pouca criatividade. Aos 10 minutos, o Paraguai teve sua primeira grande chance no jogo, quando Lezcano pegou rebote de Ospina e bateu em cima da defesa colombiana. Irmão do corintiano Ángel Romero, Óscar Romero também criou boa chance para os mandantes aos 27 minutos, mas parou em defesa de Ospina.

O Paraguai se lançou ao ataque nos minutos finais, mas acabou se descuidando da defesa e viu a Colômbia marcar o gol da vitória: Cardona tabelou na entrada da área e tocou com estilo, por cobertura, para dar a vitória aos colombianos.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 0 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Raul Orellana (ambos do Chile)
Cartões Amarelos: Ayala, Candía, Rojas e Lezcano (Paraguai); Aguilar (Colômbia)

GOL:
COLÔMBIA: Cardona, aos 45 minutos do segundo tempo

PARAGUAI: Barreto; Moreira, Gómez, Paulo Da Silva e Candia; Ayala, Rodrigo Rojas, Riveros (Derlis González) e Óscar Romero; Benítez (Lucas Barrios) e Lezcano (Cecílio Donínguez)
Técnico: Francisco Arce



COLÔMBIA: Ospina; Arias, Yerry Mina, Óscar Murillo e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Abel, Wilmar Barrios (Mejía), Muriel (Cardona) e Cuadrado (Berría); Carlos Bacca
Técnico: José Pekerman




Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...