ELIMINATÓRIAS: Argentina cede empate ao Peru, vê Brasil se distanciar e sai do G4

São-paulino Cueva e flamenguista Guerrero fizeram gols do Peru contra Argentina 
Foto: Luka Gonzales/AFP

06/10/2016 

A Argentina deixou o grupo de classificados à Copa do Mundo 2018 na noite desta quinta-feira. Em Lima, o time comandado pelo técnico Edgardo Bauza cedeu o empate por 2 a 2 ao Peru, resultado que permite o distanciamento do Brasil na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com 16 pontos ganhos em nove rodadas, a Argentina encerra o primeiro turno no quinto lugar, performance que levaria o time à repescagem contra um representante da Oceania. O Uruguai é o líder com 19 pontos, um a mais que o Brasil. Já o Peru tem apenas oito pontos e figura no antepenúltimo posto.

A 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018 será disputada na próxima terça-feira. Às 20h30 (de Brasília), em Córdoba, a seleção argentina encara o Paraguai. No mesmo horário, na cidade de Santiago, o Peru visita o Chile.

Mesmo longe de casa, a Argentina inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Dybala mandou para a área. A defesa peruana não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para finalização certeira de Funes Mori.

O Peru alcançou o empate no Estádio Nacional apenas aos 12 minutos da etapa complementar. Após belo lançamento de Trauco da esquerda, o centroavante flamenguista Paolo Guerrero mantou no peito, superou a marcação de Funes Mori e concluiu com sucesso.

A Argentina retomou a vantagem no marcador aos 31 minutos da etapa complementar. Em uma jogada pelo lado direito do campo de ataque, Zabaleta tabelou com Di Maria e enfiou para Higuain. Na cara do goleiro Gallese, o centroavante mandou para as redes.

O último gol da partida disputada em Lima saiu sete minutos antes do final do tempo regulamentar. Paolo Guerrero invadiu a área pela direita e caiu após toque de Funes Mari. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti, convertido pelo são-paulino Cueva.

FICHA TÉCNICA:

PERU 2 X 2 ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Yotún (PER); Funes Mori, Otamendi, Zabaleta (ARG)

Gols:
ARGENTINA: Funes Mori, aos 15 minutos do 1º Tempo, e Higuain, aos 31 minutos do 2º Tempo
PERU: Guerrero, aos 12 minutos do 2º Tempo, e Cueva, aos 38 minutos do 2º Tempo

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Víctor Yotún, Christian Cueva (Lobaton), Benavente Bristol (Beto da Silva) e Edison Flores (Ruidiaz); Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca



ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Paulo Dybala (Angel Correa, Matías Kranevitter e Angel Dí Maria; Sergio Agüero (Banega) e Gonzalo Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza



Fonte: Gazeta Esportiva

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...