.

.

ELIMINATÓRIAS: Alemanha passeia contra República Tcheca e mantém liderança do grupo

Toni Kroos e Thomas Müller marcaram os gols da Alemanhã neste sábado 
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

08/10/2016

É, os alemães não se deram por satisfeitos com o título da Copa do Mundo do Brasil, em 2014 e estão deixando cada vez mais claro que vão chegar à Rússia, em 2018, mais uma vez como favoritos. Na tarde deste sábado, o time de Joachuim Löw passou com uma facilidade impressionante pela República Tcheca, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C das Eliminatórias da Europa para o próximo Mundial.

Com o apoio de sua fanática torcida, em Hamburgo, a Alemanha se utilizou mais uma vez de seu futebol coletivo, de muito toque de bola, triangulações e uma compactação incrível. O primeiro tempo terminou apenas 1 a 0, com longe daquele sensação de “placar perigoso”. O gol saiu aos 12 minutos. Özil recebeu cruzamento rasteiro e fez o corta luz para Thomas Müller marcar. Apesar do bombardeio, foi a única bola a balançar as redes.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Kimmich fez jogada individual pela direita e rolou para trás. Kroos pegou de primeira, de chapa, e ampliou. Antes dos 20, Thomas Müller fez mais ao concluir jogada pela esquerda de Hector.

A verdade é que a República Tcheca saiu no lucro com os 3 a 0. Os visitantes terminaram o jogo exaustos, enquanto os alemães pareciam nem suar e podem ter lamentado apenas a avalanche de gols desperdiçados durante o confronto.

Com o resultado, a Alemanha chega a 6 pontos em dois jogos e é líder por causa do saldo e gols, já que o Azerbaijão tem os mesmos 6 pontos depois de duas rodadas. Enquanto isso, a vítima alemã deste sábado é apenas a quarta colocada, com 1 ponto, e ainda pode cair mais uma posição. Irlanda do Norte, San Marino e Noruega completam o grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa de 2018.

Robert Lewandowski marcou os três gols da Polônia 
AFP PHOTO / JANEK SKARZYNSKI)

Outros jogos

A tarde/noite deste sábado contou com outros jogos pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. E quem voltou a brilhar com a camisa de sua seleção foi Robert Lewandowski. Jogando em casa, a Polônia contou com o faro de gol de seu centroavante para bater a Dinamarca por 3 a 2. Todos os gols poloneses foram anotados pelo jogador do Bayern de Munique. Glik (contra) e Poulsen ainda colocaram fogo no jogo, mas não tiraram os três pontos da Polônia.

Assim, a equipe liderada por Lewandowski chega a 4 pontos no grupo E e ocupa apenas a terceira posição ainda, fora da zona de classificação. Montenegro e Romênia também somam 4 pontos, mas estão à frente pelo critério de desempate. Já a Dinamarca é quarta colocada com 3 pontos. Cazaquistão e Armênia são os últimos.

Pelo grupo F, Escócia e Eslovênia não deixaram a Inglaterra disparar. Os escoceses tropeçaram, mas ao menos arrancaram um empate por 1 a 1 com a Lituânia, que ficou com 2 pontos em duas rodadas, e se mantiveram na vice-liderança, agora com 4 pontos, dois a menos que os ingleses. A Eslovênia colou nessa briga ao bater a Eslováquia, ainda zerada, por 1 a 0 e chegar assim aos 4 pontos. Malta, também sem pontos, segura a lanterna do grupo E.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...