.

.

Eliminatórias: Ainda incompleta, Seleção faz o primeiro treino em Natal


Tite, com a bola, conversa com grupo de jogadores da Seleção (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

04/10/2016

Três jogadores só participarão das atividades a partir desta terça; equipe brasileira enfrenta a Bolívia, quinta, às 21h45, na Arena das Dunas

A Seleção Brasileira realizou na noite desta segunda-feira seu primeiro treino na Arena das Dunas, em Natal, local do jogo da próxima quinta, contra a Bolívia, pela Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2018.

Três jogadores ainda não se juntaram ao grupo comandado pelo técnico Tite. O lateral-direito baiano Daniel Alves e o atacante Taison só chegariam à capital potiguar após a realização do treino. Já o atacante Gabriel Jesus, que atuou nesta segunda pelo Palmeiras, contra o Santa Cruz, só desembarca em Natal nesta terça. 

Dos 21 que se apresentaram, cinco fizeram apenas um treino regenerativo por terem jogado no último domingo: Neymar, Miranda, Filipe Luís, Giuliano e Fernandinho. Os outros 16 participaram de uma atividade tática. Cinco garotos sub-20 completaram a equipe, entre eles o zagueiro Léo Xavier, do Vitória. 

O treino foi aberto aos torcedores que fizeram festa, principalmente com o atacante Neymar, que abusou das embaixadas enquanto seus companheiros conversavam com Tite. Após o treino, alguns atletas, como o meia William, chutaram bolas para as arquibancadas.

Neymar mostra habilidade com a bola em treino na Arena das Dunas  (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

O volante Fernandinho, que volta à Seleção após não ter sido convocado para as partidas contra Colômbia e Equador, em setembro, por conta de uma lesão, destacou a importância da CBF ter fretado um voo de Madri para Natal para que os jogadores se desgastassem menos com uma viagem.

"Foi importante porque a gente diminui bastante o percurso que fazemos geralmente. O voo fretado foi importante porque chegamos hoje (segunda), muitos jogaram ontem (domingo), todo esforço é válido para tentar recuperar o mais rápido possível. Temos um jogo difícil e importante na quinta-feira, quanto mais nos recuperarmos, é válido", analisou.

Após oito partidas, a Seleção Brasileira está em 2º lugar nas Eliminatórias da Copa-2018, com 15 pontos, mesmo número da Argentina, que possui saldo de gols inferior ao Brasil. O Uruguai, que enfrenta a Venezuela, em casa, na quinta, lidera com 16. A Bolívia está em 8º, com 7 pontos.


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...