.

.

Eliminatórias Africanas abrem fase final por uma vaga na Rússia 2018



08/10/2016

As Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, entram na sua fase final nesta sexta-feira. A primeira rodada da última e principal etapa da competição prossegue neste fim de semana com disputadas que prometem ser muito acirradas.

Nesta sexta-feira Gana recebeu Uganda no Estádio Municipal de Tamale pelo Grupo E. Os ganeses dividem o favoritismo da chave com o Egito, que jogará somente no domingo, quando visitam Congo.

Uma prova de que a disputa vai ser acirrada é que o Grupo B tem três grandes seleções do continente e pelo regulamento apenas o campeão de cada uma das cinco chaves avançam para a Copa do Mundo. A África não tem direito nem mesmo a uma vaga na repescagem.

Essa chave da morte, o Grupo B, terá seus jogos no domingo. Argélia e Camarões fazem um clássico no Estádio Mustapha Tchaker, em Blida. Já a Nigéria visita Zâmbia, uma espécie de azarão nesta chave.

Pelo Grupo C, o favoritismo é dividido entre Costa do Marfim e Marrocos. Os marroquinos estrearão visitando o Gabão, enquanto que os marfinenses tentarão se impor em casa contra Mali.

Pelo Grupo D a África do Sul, sede em 2010, tem boas chances de voltar ao torneio e deverá brigar com Senegal pela vaga. Os sul-africanos estreiam visitando Burkina Faso, enquanto que os senegaleses recebem Cabo Verde.

As quatro seleções se enfrentarão em turno e returno dentro dos cinco grupos e somente o ganhador avança para o Mundial. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelas Eliminatórias africanas, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

GRUPO E 

12h30 Gana x Uganda

Sábado

GRUPO A 

14h30 República do Congo x Líbia

GRUPO C 

12h Gabão x Marrocos 
15h Costa do Marfim x Mali

GRUPO D 

15h Burkina Faso x África do Sul 
17h Senegal x Cabo Verde

Domingo

GRUPO A 

14h Tunísia x Guiné

GRUPO B 

9h30 Zâmbia x Nigéria 
16h30 Argélia x Camarões

GRUPO E 

11h30 Congo x Egito

Fonte: Terra

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...