Com Moreno e atacante do Vitória, Bolívia divulga lista para pegar o Brasil

Marcelo Moreno é o principal nome da seleção da Bolívia (Foto: AIZAR RALDES / ar / AFP)

01/10/2016

Ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, Marcelo Moreno é principal nome da seleção do país. Rodrigo Ramallo, do Leão baiano, também é lembrado pelo técnico Ángel Hoyos

A Bolívia divulgou nesta sexta-feira a lista de 30 convocados para os próximos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2018, contra Brasil e Equador. O argentino Ángel Guillermo Hoyos chamou 30 jogadores. O principal destaque ainda é o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. O também atacante Rodrigo Ramallo, do Vitória, voltou a ser chamado.   

Moreno retornou à seleção boliviana na última convocação para as eliminatórias após um ano afastado. O atacante se desentendeu com o ex-treinador da equipe, Júlio César Baldivieso, e só voltou a defender a equipe após a saída do comandante. Em seu retorno, a Bolívia conquistou quatro de seus sete pontos, com a vitória por 2 a 0 em cima do Peru e o empate por 0 a 0 diante do Chile.   

Atacante reserva do Vitória, Rodrigo Ramallo voltou a ser chamado. Neste ano, ele foi convocado apenas para a disputa da Copa América Centenário e entrou no decorrer de dois jogos. Com a convocação, o jogador deve desfalcar o Leão nos jogos contra o Grêmio e Ponte Preta. Pelo Leão, Rodrigo fez apenas cinco jogos, dois como titular. Os dois principais clubes do país dominam a lista. O Bolívar tem oito jogadores entre os convocados, e o The Strongest conta com cinco.   

Atacante Rodrigo Ramallo fez poucos jogos pelo Vitória e foi 
chamado (Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)
No restante da lista, as novidades são as ausências. Os bolivianos esperavam a presença do meia Martin Smedberg, do Goteborg-SUE, mas ele não foi convocado. O zagueiro Nelson Cabrera, do Bolívar, também era aguardado, mas a comissão técnica preferiu não chama-lo para evitar uma punição da Fifa. Cabrera é paraguaio e se naturalizou boliviano recentemente, mas não teria cumprido todos os requisitos mínimos da entidade máxima do futebol para defender outro país.   

A Bolívia está na oitava posição das eliminatórias, com sete pontos. O Uruguai lidera, com 16 pontos, seguido do Brasil, que tem 15. No próximo dia 6, Brasil e Bolívia se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal. No dia 11, os bolivianos encaram o Eaquador em La Paz.  

Confira os 30 convocados:   

GOLEIROS: Carlos Lampe (Huachipato-CHI), Guillermo Viscarra (Oriente Petrolero) e Alex Arancibia (Jorge Wilstermann).

DEFENSORES: Ronald Eguino, Edemir Rodríguez, Erwin Saavedra y Enrique Flores (Bolívar), Ronald Raldes (Oriente Petrolero), Edward Zenteno (Jorge Wilstermann), Alejandro Melean (Sport Boys) e Marvin Bejarano (The Strongest).

MEIO-CAMPISTAS: Walter Flores, Leonel Morales y Rudy Cardozo (Bolívar), Walter Veizaga, Pablo Escobar y Raúl Castro (The Strongest), Cristhian Machado (Jorge Wilstermann), Pedro Azogue (Oriente Petrolero), Jorge Eduardo Lovera (Guabirá), Joselito Vaca (Blooming) y Jhasmani Campos (Sport Boys).

ATACANTES: Marcelo Moreno (Changchun Yatai-CHN), Yasmani Duk (Cosmos-EUA), Rodrigo Ramallo (Vitória-BRA), Juan Carlos Arce (Bolívar), Leonardo Vaca (Sport Boys), Carlos Robledo (Blooming), Rodrigo Vargas (The Strongest) y Carmelo Algarañaz (Oriente Petrolero).


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...