.

.

Argentina e Uruguai voltam a falar em sediar Copa: "Vamos trabalhar juntos"

Tabaré Vázquez e Mauricio Macri voltaram a falar em sediar a Copa do 
Mundo de 2030 juntos (Foto: Reuters)

25/10/2016

Presidentes Mauricio Macri e Tabaré Vázquez participam de coletiva de imprensa e reafirmam intenção de receberem torneio em 2030; última edição conjunta foi em 2002

Os presidentes Mauricio Macri e Tabaré Vázquez, da Argentina e Uruguai respectivamente, participaram de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira em Buenos Aires em que reafirmaram a vontade dos dos países em sediaram conjuntamente a edição de 2030 da Copa do Mundo. Além da união da força das nações, os chefes de governo contam ainda com a força simbólica que teriam a comemoração dos 100 anos do primeiro Mundial de seleções, disputado em 1930, justamente em solo uruguaio.

- Reiteramos que vamos trabalhar em conjunto para sonhar com a organização do mundial de futebol de 2030 no Uruguai e na Argentina - disse Macri.

O tom da coletiva de imprensa foi mesmo de muita descontração. Depois de Vázquez exaltar a força do futebol dos dois países, citando o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez como os principais jogadores do mundo, Mauricio Macri brincou que a união dos países em prol de sediar o Mundial também poderia ajudar dentro de campo, já que a Argentina ainda briga por uma vaga na Copa de 2018.

- Isso inclui que se nos faltar algum ponto para classificar em 2018, Suárez vai chutar para fora, não? - brincou o argentino, em meio a risos dos presentes e do presidente uruguaio.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...