.

.

Uruguaio ex-técnico do Internacional é anunciado pela seleção do Catar



24/09/2016

A Federação de Futebol do Catar anunciou neste sábado a contratação do uruguaio Jorge Fossati, de 63 anos, ex-Internacional, como novo técnico da seleção do país.

O chefe de imprensa da federação, Ali Salat, confirmou a contratação à Agência Efe e ressaltou que com Fossati o Catar espera se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Trabalhamos há muitos anos com ele. É um treinador muito apreciado por aqui, já esteve na seleção. Portanto, esperamos que ele possa nos classificar para a Rússia antes de sermos sede do Mundial de 2022", disse Salat, citando a passagem de Fossati como técnico da seleção do Catar entre 2007 e 2008.

O uruguaio, que comandava o Al Rayyan, atual detentor do título do Campeonato Catariano, chega ao banco de reservas da seleção após a saída de seu compatriota José Daniel Carreño.

"O Catar é um país muito especial para mim e se sou pedido para dirigir a seleção, eu não poderia dizer não", afirmou Fossati.

Na sua primeira passagem pela seleção, Fossati levou o Catar até a terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, mas teve que deixar a equipe por problemas de saúde.

O objetivo de agora é o mesmo do que o de oito anos atrás: classificar o país para sua primeira Copa do Mundo antes de ser sede do Mundial de 2022.

Fonte: Terra

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...