Seleção argentina exige garantias para jogar na Venezuela

Seleção argentina enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira
Foto: Marcos Brindicci/Reuters

03/09/2016

Associação de Futebol Argentino ainda analisa se viajará domingo para a Venezuela, devido à tensão social e política do país

A dúvida sobre a participação de Lionel Messi está longe de ser a única da seleção argentina para o seu próximo compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Associação de Futebol Argentino ainda analisa se viajará domingo para a Venezuela, devido à tensão social e política do país. 

O confronto, pela oitava rodada do torneio classificatório, está marcado para a próxima terça-feira, em Mérida. A Argentina lidera as Eliminatórias com 14 pontos, 13 a mais do que a lanterna Venezuela. A equipe, porém, está em alerta pela crise que atravessa o país, que vem tendo manifestações pró e contra o governo do presidente Nicolás Maduro. 

"Nossa preocupação passa pela situação política da Venezuela", declarou o secretário de seleções nacionais da Argentina, Jorge Miadosqui, à rádio La Red. "O aeroporto de Mérida está fechado para voos fretados. Por isso, devemos viajar a El Vigía. É uma sede muito difícil de chegar", acrescentou, para depois pedir uma posição da Conmebol sobre a realização da partida. 

"A Conmebol deve decidir se realiza o jogo pelo contexto social que vive esse país. Se não dão todas as garantias por todos os lados, não vamos viajar para a Venezuela", expressou Miadosqui. "Se não há garantias, não iremos". 

Para evitar punições que poderiam chegar até a perda de pontos, se a Argentina optar por não viajar para a Venezuela, essa decisão precisaria estar muito bem fundamentada e deveria ter o aval da Conmebol e da Fifa. 

O plano original da Argentina era de viajar em um voo fretado às 14 horas de domingo. O duelo com a Venezuela está agendado para as 17h (de Brasília) da próxima terça-feira.

Fonte: Band.com.br

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...