Japão supera decepção e vence a Tailândia; Austrália mantém a liderança

O Japão venceu a Tailândia por 2 a 0 nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase final 
das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018 (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)

06/09/2016

Depois de estrear com derrota na terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Japão venceu a Tailândia por 2 a 0 na manhã desta terça-feira e conquistou os primeiros três pontos no estágio decisivo da competição.

A seleção japonesa poderá dormir mais tranquila após a primeira vitória na nova fase do torneio eliminatório. Apesar de ter enfrentado o adversário mais fraco do Grupo 2, que ainda conta com Austrália, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Iraque, a equipe deve comemorar muito o resultado, já que não cogita a possibilidade de ficar fora do Mundial. Derrotados na primeira rodada por 2 a 1 pelos Emirados Árabes, os japoneses cumpriram o objetivo de reagir.

O primeiro gol não demorou para sair.  Aos 17 minutos do primeiro tempo, Haraguchi balançou as redes e trouxe um pouco de tranquilidade à equipe. Mais paciente em campo, já que detinha a vantagem, o time manteve a maior posse de bola ao longo da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Asano marcou o segundo do Japão, garantindo a importante vitória.

Com o resultado, o Japão assumiu a terceira colocação do Grupo 2, atrás de Arábia Saudita e Austrália. No Grupo 1, onde estão Irã, Coreia do Sul, Uzbequistão, China, Síria e Catar, o Irã lidera, seguido pela Coreia do Sul.

Austrália confirma favoritismo – A Austrália venceu sua segunda partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 nesta terça-feira. Com gol do experiente Tim Cahill, os Socceroos venceram por 1 a 0 os Emirados Árabes Unidos e assumiram a liderança do grupo 2, com seis pontos somados.

Confira outros resultados pelas Eliminatórias Asiáticas nesta terça-feira:

Iraque 1 x 2 Arábia Saudita

China 0 x 0 Irã

Síria 0 x 0 Coreia do Sul

Tailândia 0 x 2 Japão

EAU 0 x 1 Austrália

Catar 0 x 1 Uzbequistão


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...