França derrota Itália em amistoso preparatório para as Eliminatórias

Martial, do Manchetser United, abre o placar contra os italianos (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)

02/09/2016

A agenda de amistosos internacionais da Fifa reservou, para a tarde desta quinta-feira, um dos maiores clássicos do futebol mundial. A Itália recebeu a França no estádio San Nicola e não foi páreo para os atuais vice-campeões europeus; acabou saindo derrotada por 3 a 1, vendo Antonhy Martial, Olivier Giroud e Layvin Kurzawa balançarem as redes. Graziano Pellé chegou a deixar tudo igual, ainda na primeira etapa, mas não evitou o resultado negativo.

O jogo amigável faz parte dos preparativos para os primeiros compromissos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Pela competição, os italianos, integrantes do Grupo G, encaram Israel, na próxima segunda-feira, enquanto os Bleus estreiam pelo Grupo A diante da Bielorússia, na terça.

Para animar a torcida nas arquibancadas, a primeira etapa foi muito agitada, com ambas as equipes buscando o resultado a todo tempo. No entanto, foram os visitantes que acabaram desequilibrando, logo aos 17 minutos. Martial recebeu linda enfiada de bola de Pobga, contando com vacilo de Chiellini, e acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo de Buffon.

Sem mostrar qualquer indício de estar afetada após sair atrás no placar, a Itália correu atrás e conseguiu deixar tudo igual, aos 21 minutos. O artilheiro Pellé recebeu após boa jogada do ítalo-brasileiro Éder e não perdoou.

Todavia, alterando o placar pela terceira vez em praticamente 10 minutos, Giroud acabou com a festa já aos 28 minutos do primeiro tempo. O centroavante do Arsenal aproveitou desvio de cabeça de Kurzawa, após escanteio mal afastado pela defesa adversária, e tocou para surpreender o goleiro.

Apenas administrando a vantagem e diante de uma Azzurra apática, a seleção francesa ainda conseguiu ampliar no final da segunda etapa. Aos 36 minutos, Kurzawa recebeu de Pogba, se livrou de um marcador e acertou um lindo chute no ângulo, para marcar seu primeiro gol pela equipe nacional e dar números finais ao confronto desta quinta. 3 a 1 no estádio San Nicola.

Confira os resultados dos principais amistosos desta quinta-feira (horários de Brasília):

15h45 Bélgica 0 x 2 Espanha
15h45 Holanda 1 x 2 Grécia
15h45 Portugal 5 x 0 Gibraltar
16h00 Itália 1 x 3 França


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...