Del Nero faltou a 14 jogos seguidos da Seleção no exterior

03/09/2016

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não acompanhou a estreia do técnico Tite na Seleção Brasileira no jogo desta quinta-feira, em que o Brasil venceu o Equador por 3 a 0, em Quito. Foi a 14ª ausência seguida do dirigente em partidas internacionais da equipe. Agora, ele promete ir a Manaus para ver o confronto com a Colômbia, na próxima terça-feira.

Neymar abraça Tite após 3 a 0 sobre Equador
Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Ao não presenciar a boa atuação da Seleção na capital equatoriana, em jogo válido pelas Eliminatórias do Mundial de 2018, Del Nero quebrou um protocolo na entidade. Pelo menos nas últimas duas décadas, aquele que ocupava a presidência da CBF sempre prestigiou o início do trabalho dos técnicos da equipe verde e amarela.

Del Nero deixou de representar o Brasil no exterior desde que o FBI deflagrou em maio de 2015 operação de combate à corrupção no futebol mundial e prendeu, entre outros, o ex-presidente da CBF José Maria Marin, então seu braço direito na confederação. Ainda no ano passado, ele não esteve em quatro jogos do Brasil no Chile, pela Copa América, e ignorou dois amistosos da Seleção nos Estados Unidos.

Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Foto: Glaucon Fernandes/Agência Eleven/Gazeta Press

Também não compareceu em duas partidas da equipe pelas Eliminatórias no final de 2015, contra Chile e Argentina, na casa dos adversários. Já em 2016, faltou ao jogo contra o Paraguai, em Assunção - outro pela fase classificatória ao Mundial da Rússia -,  e não marcou presença em amistoso com o Panamá, nos EUA.

Recentemente, passou o mês de junho assistindo pela TV à campanha desastrosa da Seleção na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, onde o Brasil foi eliminado após enfrentar Equador, Haiti e Peru.

A 14ª ausência foi registrada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, na tarde-noite deste primeiro de setembro. Indiciado pela justiça norte-americana por crimes de corrupção, Del Nero já revelou a amigos que teme ser preso se deixar o País.

Fonte: Terra

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...